Patricia Helena da Silva Vasconcelos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, alguem que possa me ajudar com uma alteração de Empresario Individual para LTDA unipessoal, na Jucesp?
Obrigada
respostas 5
acessos 132
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, alguem que possa me ajudar com uma alteração de Empresario Individual para LTDA unipessoal, na Jucesp?
Obrigada
Guilherme Maia
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, Patricia!
Qual sua dúvida?
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite Guilherme. Não sei qual opção escolher no site da jucesp. A empresa é empresário individual, aí vai contratar um sócio, e o empresário individual vai sair e ficar somente o sócio , se tornando uma unipessoal. Estou meio que perdida, já elaborei o contrato.
Gabriella Longo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Vai ser uma alteração com evento de TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIO PARA LTDA. É permitido, neste ato, a saída do empresário, e a reconstituição do quadro social. Podendo a sociedade ser compostas por novos sócios, tanto pessoas físicas como jurídicas. No ato de transformação, independentemente da natureza jurídica, o instrumento poderá conter qualquer outra alteração, além da transformação.
Everton da Silveira
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContratosBom dia Prezados,
Para realizar a saída do Empresário Original você terá de realizar 2 processos, no primeiro você pode fazer todas as alterações necessário, menos retirar o empresário, a saída dele se dará após a transformação da empresa em LTDA, em processo separado.
Gabriella Longo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Mas EVERTON, isso é uma particularidade da junta de SP então. Pois aqui em SC eu conseguiria fazer tudo em um único processo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade