x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.786

CONSTITUIÇÃO DE CNPJ DO TIPO "HOLDING"

Lucas De Paulo Costa

Lucas de Paulo Costa

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 10:14

Prezados colegas, bom dia.

algum de vocês já constituiram alguam empresa do Tipo "Holding" ?

Um cliente me solicitou abertura de uma empresa desse tipo para poder "gerenciar" as outra empresas que o mesmo possui.
será que existe algum tipo jurídico específico? como será que devo formalizar o controle desta empresa sobre as outras?


GABRIELLA LONGO

Gabriella Longo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 10:19

Bom dia. 
Nunca constitui, e tenho muito interesse de trabalhar com tal área. Inclusive se algum contador aí responder, e puder nos indicar algum curso ou afins para se especializar nisso seria ótimo.

No mais, acredito que a constituição seja como qualquer outra, apenas deverá possuis os CNAES específicos.....

Confira este LINK
Att.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 10:46

Lucas,
Dependerá das "pretensões" do seu cliente. Me parece tratar-se de uma holding "pura", voltada à participação e administração de outras empresas, das quais o seu cliente participa.
Há diversos modelos que podem ser consultados.
Podem ser constituídas como Ltda ou S/A. 
Se a intenção é transferir as participações do seu cliente em outras empresas, na constituição ele poderá subscrever e integralizar o capital social da holding com as cotas/ações que possuir, alterando também, essas empresas que passarão a ter a holding como sua sócia/acionista.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.