x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 7.294

Baixa Inscrição Estadual SP (Mudança de Atividade)

DANILO FERNANDES

Danilo Fernandes

Bronze DIVISÃO 4
há 2 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 10:22

Prezados (as), bom dia!

Preciso efetuar a baixa de uma inscrição estadual de SP pelo motivo de mudança de atividade, era comércio e agora é serviço, pegamos essa empresa agora e a mudança de atividade foi efetuada em 2019 e não foi feito o pedido de baixa.

Para efetuar a baixa, pelo que conheço é no evento 604, porém só está aparecendo evento 517 que seria baixa do CNPJ que não é o caso.

Minha dúvida é, como efetuar essa baixa na IE?

Obrigado.

DANILO FERNANDES

Danilo Fernandes

Bronze DIVISÃO 4
há 2 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 13:27

Jéssica, obrigado pela rápida resposta.

Fiz a solicitação através do link, após só aguardar a conclusão?

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 16:55

Boa tarde, aproveito este tópico para perguntar: efetuei a baixa de uma empresa, consta baixado no CNPJ em 25/05. Fui olhar na consulta do Sintegra e está assim: suspenso, em processo de baixa. 
Mas não estou entendendo, pois já fiz todo o processo na Receita e Junta comercial, só estou finalizando na prefeitura. Não era pra constar baixado a inscrição estadual da empresa?

Desde já agradeço!

Ducelson Morais

Ducelson Morais

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 8 março 2022 | 23:59

Pessoal,

Fiz uma transferência de SP para Ba e quando tentei fazer a baixa da inscrição, via REDESIM, retornou a mensagem: Proibida a baixa exclusivamente no Estado (604) devido ao estabelecimento exercer atividade com inscrição obrigatória.

Alguém sabe me informar como proceder?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.