x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.974

Não consigo Cancelar nem Recuperar DBE

Danyelle

Danyelle

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 16:46

Boa tarde,

Colegas, estou realizando a abertura de uma empresa Sociedade Simples e o Cartório fez uma exigência nesse mesmo tempo um dos sócios resolveu sair da sociedade, refiz o contrato social sem o sócio que não quer ficar na sociedade, porem p entregar novamente os documentos no cartório tenho q refazer o DBE porem não consigo recuperar, nem cancelar o DBE, quando tento recuperar ou alterar o DBE aparece a seguinte mensagem: Documentação recepcionada e em analise .

já entrei em contato com o cartório e eles não tem ideia de o que eu tenho que fazer, alguém sabe como devo prosseguir? 

Obrigada
Documentação recepcionada, em análise.  Documentação recepcionada, em análise.  

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contratos
há 3 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 16:58

Boa tarde Danyelle,

Vamos lá:

Cancelamento de DBEhttp://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/cancela.asp
Informar o protocolo REDESIM a ser cancelado e clica em consultar
Preencha o Captcha  e confirme o cancelamento.

Em teoria é isso que deveria acontecer.

No meio do processo aparece algum erro para você?

Caso o erro esteja acontecendo pelo fato do DBE estar em analise, você deverá solicitar para o RCPJ indeferir o mesmo.

Dep. Societário
[email protected]

Danyelle

Danyelle

há 3 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 17:09

Esse link que vc me encaminhou não abre,  eu acho que esta em analise pq o cartório recebeu o processo de abertura da empresa. 

Danyelle

Danyelle

há 3 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 10:46

Bom dia, 

Para cancelar o DBE antigo que constava em analise tive que pedir para o cartório indeferir o DBE e só assim consegui cancelar e recuperar. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade