x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.443

Não consigo Cancelar nem Recuperar DBE

Danyelle

Danyelle

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 16:46

Boa tarde,

Colegas, estou realizando a abertura de uma empresa Sociedade Simples e o Cartório fez uma exigência nesse mesmo tempo um dos sócios resolveu sair da sociedade, refiz o contrato social sem o sócio que não quer ficar na sociedade, porem p entregar novamente os documentos no cartório tenho q refazer o DBE porem não consigo recuperar, nem cancelar o DBE, quando tento recuperar ou alterar o DBE aparece a seguinte mensagem: Documentação recepcionada e em analise .

já entrei em contato com o cartório e eles não tem ideia de o que eu tenho que fazer, alguém sabe como devo prosseguir? 


Obrigada
Documentação recepcionada, em análise.  Documentação recepcionada, em análise.  

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 2 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 16:58

Boa tarde Danyelle,

Vamos lá:

Cancelamento de DBEhttp://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/cancela.asp
Informar o protocolo REDESIM a ser cancelado e clica em consultar
Preencha o Captcha  e confirme o cancelamento.


Em teoria é isso que deveria acontecer.

No meio do processo aparece algum erro para você?

Caso o erro esteja acontecendo pelo fato do DBE estar em analise, você deverá solicitar para o RCPJ indeferir o mesmo.

Dep. Societário
[email protected]

Danyelle

Danyelle

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 17:09

Esse link que vc me encaminhou não abre,  eu acho que esta em analise pq o cartório recebeu o processo de abertura da empresa. 

Danyelle

Danyelle

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 10:46

Bom dia, 

Para cancelar o DBE antigo que constava em analise tive que pedir para o cartório indeferir o DBE e só assim consegui cancelar e recuperar. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.