x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.061

Dbe de baixa, erro sefaz SP exigindo certif digital

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 18 junho 2021 | 15:01

boa tarde

estou desde manhã tentando conseguir o DBE ref 2 baixas de hamburguerias aqui em SP, optante pelo simples que não tem certif digital

entro com Senha do gov.br do sócio responsável     mas mesmo assim continua voltando INDEFERIDO com este erro abaixo

Sua solicitação foi indeferida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

Órgão
Motivo
 
SEFAZ-SP
Acesso não permitido. É obrigatório o uso de certificação digital. 

será que a empresa ou o sócio terá que comprar certif........ só pra cancelar a empresa ???

é o fim do mundo 

por favor se alguém está com caso igual recente , e conseguiu resolver de alguma forma, repasse a informação

agradeço

att

Ricardo Martins

Rafael Navarro

Rafael Navarro

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 2 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 14:30

Prezados, boa tarde.

Me deparei com o mesmo problema do nosso colega, RICARDO DE SOUZA MARTINS.
Prezado Ricardo, conseguiu resolver a transmissão desta DBE sem o certificado digital?

Estou estudando fazer uma procuração do sócio responsável para o meu E-CPF, será que terei sucesso?

Favor compartilhar sua vivência com este caso.

Antecipo agradecimentos pelos esclarecimentos.

Atenciosamente,
Rafael Navarro

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 15:33

Rafael, boa tarde...acredito que a procuração eletrônica da receita, não adiantará , pois o erro quem dá é a SEFAZ, e no caso teria que ser  aquela procuração feita no cadesp, mas com o certif da empresa ....aí daria certo transmitir o  pedido de alteração/baixa de  CNPJ, com o seu e-cpf  .

pois fora isso, não tem jeito ....só comprando certif digital pro sócio responsável pra transmitir com ele , assinando o DBE ....estou fazendo desta forma

atenciosamente, 

Ricardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.