x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 151

Mei e Contabilidade

Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 14:48

Boa tarde colegas de profissão.
Preciso da ajuda de vocês. Estou iniciando agora nesse ramo de Contabilidade Autônoma, mas no atual momento abrir um CNPJ Simples Nacional seria um confronto com a minha receita. 
Com isso eu gostaria de saber se temos como abrir no MEI um CNPJ ao qual eu posso desenvolver serviço contábil ou se tem outra solução para o caso?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln
Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 15:05

Vanil,

Com isso se torna melhor e mais prático eu emitir RPA?

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln
Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 15:30

Bruno,

Desculpe.

Sim pode ser MEI, respondi como fosse no meu caso.  Pensando no no meu caso , em relação ao impacto que eu teria quando ao aspecto de aposentadoria por tempo de Contribuição ( extinta) . E que viesse a constituir um Mei iria me prejudicar.
Desculpe.
Tem alguns problemas da RPa.....
1) Retenção de Inss → pior e quando retém e não ha recolhimento do tomador dos serviços
2) Retenção de Imposto de Renda → o mesmo problema
3 Retenção do ISS → depende de cada Município , mas a não inscrição na Prefeitura pode conter esta retenção (depende do Municipio)
.
Desculpe mais uma vez..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.