x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.180

Abertura de sociedade anonima de capital fechado

Thiago Brito Dos Santos

Thiago Brito dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 16:44

Prezados, estou tentando fazer a abertura de uma S/A (Junta comercial do Estado de São Paulo), e retornou me a exigencia de "anexar comprovante de deposito de no minimo 10% do capital subscrito em dinheiro", tentei fazer deposito no Banco do Brasil, contudo eles me pedem o "EXTRATO DE SUBSCRIÇÃO DAS AÇÕES" podem me ajudar? não sei do que se trata e nem como prosseguir daqui

Alexsandro Pereira Leite

Alexsandro Pereira Leite

Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 17:40

Thiago, você teve alguma resposta do procedimento? Também estou ajudando a constituir uma S.A e já já vou ter o mesmo problema. Você tentou depositar esse valor em outro banco, ou abrir uma C/C transitória, só para este ato? 

Thiago Brito Dos Santos

Thiago Brito dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 18:00

Estou tentando, contudo, pelo que me foi indiciado pelo Banco do Brasil ( e lhe digo pra fazer por aqui pra não ter discussão), precisará fazer um deposito de 10% do valor do capital por lá, para isso será necessario 2 coisas, a ATA a qual voce dará entrada na Jucesp depois + uma declaração de faturamento da S/A nos ultimos 12 meses... quando eu achar o proximo passo eu informo kkk :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.