x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 666

MEI Com Inscrição estadual Inapta Omissão de Declarações

Lucas

Lucas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 16:57

Prezados Boa tarde!

Cliente MEI com o CNPJ e a IE inaptos por omissão de declarações, enviei as DASN e o CNPJ voltou a ficar, entretanto, a IE não fica ativa e já faz 3 semanas do envio das declarações. 

Alguém poderia me ajudar com esta questão.

Obrigado!

At,
Lucas
Agile Wrl Assessoria Contábil
http://www.agilewrl.com.br
Facebook.com/agilewrlcontabil
Tel: (11) 2208-0039
WhatsApp: (11) 97092-9337
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 17:20

Boa tarde!

No caso de MEI não tem como fazer um DBE (até onde eu sei...). a SEFAZ de MG tem opção de envia um fale conosco pedindo para reativar a inscrição estadual, no seu caso eu imagino que você tem que entra em contato com a SEFAZ/SP para reativa a inscrição da empresa.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Gabriel Floriano

Gabriel Floriano

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 17:53

Lucas, boa tarde!

Vi que você é de SP, acredito que o MEI também seja registrado em SP, mas então, aqui no DF quando uma IE é cancelada/suspensa devido a obrigações acessórias ou inatividade, é cobrado uma multa para a reativação ou baixa da mesma.

Como disse, por ser de outro estado, pode ser que seja diferente, porém aqui no DF somente depois do pagamento da multa que pode ser solicitado a reativação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.