Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.512

Transformação de Empresário Individual em Sociedade Unipessoal

Ederson Henrique Salomon

Ederson Henrique Salomon

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 16:33

Boa tarde, estou com a seguinte situação.

Titular de "Requerimento de Empresário" vende a empresa para outra pessoa e essa pessoa que quer ser Sociedade Limitada Unipessoal

Pedi uma ajuda na JUCESC sobre como formalizar o contrato. mas me mandaram apenas um modelo de Transformação

Alguem tem um modelo

Sai o titular vendendo as quotas e fica o ingressante como Sócio de Sociedade Limitada Unipessoal

Fico no aguardo.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 14:32

Ederson Henrique Salomon
Boa tarde!

Com as facilidades promovidas é possível realizar todo esse tramite em um único processo, a exemplo do que a Junta Comercial lhe enviou. Lembrando que não é possível fazer consolidação em processo de transformação de natureza jurídica.

Não se esqueça de alterar o responsável pelo CNPJ e alteração de QSA ao proceder com o DBE.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
rosemeire barbosa pientel

Rosemeire Barbosa Pientel

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 16:45

Boa tarde!!! Por favor alguém poderia me ajudar me enviando um modelo de contrato de Alteração Transformação de Limita em Unipessoal... Pois, é a primeira vez que vou realizar esse tipo de transformação...
Pois estou perdida... Não sei como começar o contrato...
Fico muito grata se alguém puder me ajudar!!! 
E-mail: nrcontabI@Oculto

Att; Rosemeire

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.