Diogo dos Santos de Oliveira
Prata DIVISÃO 1Olá,
Estou com um processo de alteração de endereço e não sei como prosseguir. O sistema solicita o número do recibo REDESIM, uma vez que não gerou DBE devido a exigência, como procedo?
Obrigado!
respostas 11
acessos 2.143
Prata DIVISÃO 1Olá,
Estou com um processo de alteração de endereço e não sei como prosseguir. O sistema solicita o número do recibo REDESIM, uma vez que não gerou DBE devido a exigência, como procedo?
Obrigado!
Cristian Alen Silva Resende
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBom dia!
O DBE deu exigência? Para fazer alteração de endereço tem que ter a viabilidade e o DBE mesmo sendo apenas para a RFB ou SEFAZ.
Prata DIVISÃO 1Cristian,
A viabilidade passou, a SEFAZ solicitou CAT 34, somente após cumprir que a SEFAZ liberará o DBE. Segue a mensagem: "Envie seus documentos e atenda as exigências de forma remota! Para empresas ou seus representantes legais (PJ ou PF) com certificado digital, acesse o link https://www3.fazenda.sp.gov.br/SIPET/ (opção única para empresas obrigadas ao uso de e-CNPJ)."
Enfim, continuo com a mesma questão. O sistema solicita o número do recibo REDESIM, uma vez que não gerou DBE devido a exigência, como procedo?
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasEu não to lembrando se em SP também é assim, mais o numero do DBE é o mesmo da viabilidade, mesmo que ela não tenha sido deferida o numero dela é o que você utiliza quando vai inicia ou consulta um processo no redesim.
Prata DIVISÃO 1Cristian,
Esse número que você está falando é o protocolo REDESIM, existem dois números: (1) protocolo REDESIM (viabilidade) e o (2) número do recibo REDESIM (também chamado de "número de controle"). O sistema está solicitando o recibo, número que consta no DBE.
Abs
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasTipo, se for igual em MG, se você consulta o DBE e desce a pagina até o final vai está la o numero do controle, pelo menos os processos que faço aqui sempre tem o numero la. https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/redesim/protocolo-redesim
Prata DIVISÃO 1Cristian Alen Silva Resende
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasVocê iniciou o pedido do DBE no Redesim correto? Se você consulta o processo vai esta la o histórico de analise da RFB e da SEFAZ, no final da pagina costuma ter o numero de controle.
Caso não tenha iniciado o processo ai você tem que faze e mesmo dando pendente vai ter o numero de controle onde vc consulta o andamento do processo.
Se quiser me envia o numero da viabilidade no privado eu consulto pra você.
Prata DIVISÃO 1Cristian,
Obrigado pela ajuda! Era isso mesmo.
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoOlá pessoal,
Também tenho um processo que deu exigência do DBE.
Ja enviei a resposta com os documentos anexados no SIPET, mas tem demorado muito para obter retorno.
Enviei dia 08/10, e consta como recebimento desde o dia 13/10, e não atualizou mais.
Alguém que ja tenha utilizado esse sistema para atendimento de exigência de DBE sabe quanto tempo eles levam para analisar?
Jeferson Germano
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBom dia, JESSICA DA CRUZ ALVES
Tivemos um caso semelhante no escritório, levou 20 dias aguardando análise do pedido de DBE e depois mais 20 dias no SIPET. Ainda chegamos a questionar pois a exigência não tinha fundamentos uma vez que as empresas mencionadas na exigência todas estavam com "complemento" de endereço diferentes.
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoMeu pedido ainda está lá em analise no SIPET.
Estou aguardando ainda...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade