x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.259

Transformação de Sociedade LTDA em Empresario Individual - Quanto cobrar?

jenice coelho veloso lopes

Jenice Coelho Veloso Lopes

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 2 anos Domingo | 27 junho 2021 | 23:55

Olá a todos(as)!
Estou com um novo cliente (ele é franqueado de uma hamburgueria) e ele deseja transformar de Sociedade Limitada para SLU ou EI.  É a primeira vez que faço um serviço deste. Gostaria de saber qual destas ultimas SLU ou EI seria mais interessante para ele? Quanto vocês cobram pelo serviço de transformação? Desde já agradeço!

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Segunda-Feira | 28 junho 2021 | 10:46

Bom dia!

A diferença de Eireli e Sociedade Unipessoal que a Eireli o capital tem que ser 100 salários mínimos, atualmente qual a natureza juridica dele?

Questões de preço varia bastante de uma contabilidade pra outra, tem uns q cobra meio salario, um salario, já trabalhei em uma contabilidade que cliente novo podia ter uma alteração de graça, algumas tem um preço fixo de mais ou menos 800 reais... vai muito do escritório e do porte da empresa também.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
jenice coelho veloso lopes

Jenice Coelho Veloso Lopes

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 2 anos Segunda-Feira | 28 junho 2021 | 11:59

Olá, Cristian!
Ele é Sociedade Empresária Limitada (LTDA).
Ele perguntou qual seria melhor, transformar em Sociedade LImitada Unipessoal ou para Empresario Individual?
Atualmente o porte dele é EPP. Ele fatura média de R$ 70.000,00 por mês.
O valor de R$ 800,00 pelo serviço é um preço justo para o porte dele?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Segunda-Feira | 28 junho 2021 | 13:53

Se ele já é uma LTDA, não tem transformação pra unipessoal, é so faze alteração no quadro societário retirando os sócios, agora questão de valores isso varia muito, as vezes por seu cliente novo, você pode da um desconto, pra unipessoal é so uma transformação normal, pode cobrar o que vc normalmente cobra dos seus clientes.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Segunda-Feira | 28 junho 2021 | 14:59

Disponha, agora que eu vi o comentário sobre empresário individual é algo que não recomendo abrir. 

Uma empresa individual também tem somente um sócio, mas que responde pela empresa com todo seu patrimônio pessoal.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.