x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.762

MEI, Simples Nacional... Qual o mais adequado?

EDMILSON OLIVEIRA DE ABREU

Edmilson Oliveira de Abreu

Iniciante DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 07:34

Amigos, tenho uma dúvida: Tenho um site que serve como guia comercial em minha cidade. A atividade principal é vender os planos de anuncio no comércio local. Depois, de posse dos dados cadastro as empresas no meu site. Trabalho sozinho. Vou até as empresas e prestadores de serviço e ofereço os planos de anúncio do site.Também toda a parte operacional é feita por mim; dados, cadastros,alterações,recebimentos de pagamentos, etc.
Gostaria de saber se me enquadro em alguma categoria do MEI.
Pois considerando o baixo custo, pra mim seria o ideal.
Entretanto, se não me enquadrar, qual seria a alternativa para o meu caso? O Simples Nacional?
Como devo proceder? O que me trará maior custo benefício?
Se puderem me ajudar, ficarei muito grato.
Aguardo.

Ronaldo Antonio dos Santos

Ronaldo Antonio dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 13:34

Edmilson, como a atividade é executada pelo própio empreendedor, poderá aderir ao MEI, sendo possivel a contratação de somente um funcionario e faturamento mensal de 3 mil reais ou 36 mil ao ano, há previsão para Marketing direto, Outras atividades de publicidade não especificadas anteriormente. Dê uma olhada no guia do Empreendedor Individual Cartilha do MEI

Ronaldo Antonio
Contador/Técnico em Administração
Assistente Contábil/Financeiro da Associação Nacional de Instrução e da Provincia dos Jesuítas
EDMILSON OLIVEIRA DE ABREU

Edmilson Oliveira de Abreu

Iniciante DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 10:13

Olá Ronaldo e demais amigos do Fórum, obrigado pela boa vontade e disposição que voces tem em elucidar nossas dúvidas.
Fiz o que voce sugeriu, principiei a inscrição no MEI, entretanto, quando vou gerar o código de acesso da situação fiscal no site da Receita, aparece o erro: "titulo de eleitor não confere". Acontece que minha situação está regular, conforme consulta recente no site do Tribunal.
Não sei como resolver isso. Será que podem me ajudar, mais uma vez?
Desde já agradeço.
Abraço a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade