x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.809

Criação Centro Acadêmico

Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 08:58

Por favor, estou precisando urgente da legislação que rege sobre a criação, manutenção e obrigações de um centro acadêmico.
Já andei dando uma olhada no site da UNE e ele me esclareceu bastantes dúvidas, porém gostaria de saber também: qual o CNAE que devo colocar no CNPJ? esta associação se enquadra na imunidade prevista pela lei 9532/97 art. 12? os dirigentes podem ter algum tipo de remuneração, porque pelo que li na lei entendo que não?

Patric Koteski Victoria

Patric Koteski Victoria

Iniciante DIVISÃO 4 , Engenheiro(a) Civil
há 15 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 18:14

Bah, esse assunto também me interessa!

Não sou da área, mas talvez eu possa esclarecer alguma coisa.

Tenho aqui comigo um material de apoio elaborado pela Ação Junior aqui da UFSC que ajuda na questão de legalização dos CAs e quanto ao Codigo CNAE principal que eles indicam é o 94.30-8/00 - "Atividades de associação de defesa de direitos sociais" e codigo CNAE secundário: 94.93-6/00 - "Atividades de organização associativa ligadas à cultura e arte"

Até onde eu sei os dirigentes não podem ter nenhuma remuneração, MAS acredito que depende de cada Estatuto e eu acho que os estatutos devem seguir essa mesma linha, de não permitir a remuneração dos dirigentes...

Ia deixar o recado só para poder acompanhar o tópico, mas espero que possa ter somado alguma coisa...

Até!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade