x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 303

Problema no QSA de empresa Inativa.

Danilo Accursio

Danilo Accursio

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 13:28

Boa Tarde, sou novo na parte de legalização de empresas, minha praia era o departamento fiscal, mas como tudo na vida as mares mudam e tmos que nos adaptar...

Apareceu um cliente antigo aqui da contabilidade com o seguinte problema:

Foi feito na época a exclusão da ex esposa dele de uma empresa, até ai ok, só que o que aconteceu?
Hoje ficamos sabendo que na JUCESP foi dado a baixa e a inclusão de um novo sócio só que na Receita Federal ainda consta ela como sócia no QSA da empresa, para ajudar um pouco mais esta empresa está inativa por omissão de declarações e não é mais de conhecimento o paradeiro dos novos donos...

Resumindo estou com um cliente que precisa resolver este problema, sua ex esposa que está buscando a aposentadoria e apareceu isto e segundo os advogados dela, se não resolver ela não poderá se aposentar...
Alguém aqui já passou por caso semelhante e teve solução?
Pois estou amarrado, não posso entregar as ultimas delclatrações para reativar a empresa pois assim que ocorreu a mudança de sócios a empresa saiu da guarda de nossa contabilidade e foi para outra. que tambem não existe mais.
Pensei em fazer o certificado Ecpf da ex sócia para ver se consigo de alguma forma mandar o DBE, mas creio que por estar inativa não vai adiantar, vai dar negado...
Me ajudem como proceder por favor....

mayara sales doa amaral

Mayara Sales Doa Amaral

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 23:06

Boa Noite , tudo em ?



Hoje ficamos sabendo que na JUCESP foi dado a baixa e a inclusão de um novo sócio só que na Receita Federal ainda consta ela  como sócia no QSA da empresa, para ajudar um pouco mais esta empresa está inativa por omissão de declarações e não é mais de conhecimento o paradeiro dos novos donos...


Você já verificou a data de registro do ato na Junta?  consegue validar se o processo registrado possuía DBE?   Pois se possuía  acredito que um agendamento na RFB,  solidando via requerimento a regularização pode te ajudar.

Danilo Accursio

Danilo Accursio

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 6 julho 2021 | 13:39

Você já verificou a data de registro do ato na Junta?  consegue validar se o processo registrado possuía DBE?   Pois se possuía  acredito que um agendamento na RFB,  solidando via requerimento a regularização pode te ajudar.


Oi Mayara tdo bem?
Então essa empresa foi nossa cliente em 2004, depois disso ela foi pra outro escritório e por fim sumiu da cidade para ajudar, ninguem conhece o paradeiro deles, não temos mais o antigo DBE, nem certificado digital e muito menos o Contrato social de alteração... 

Mas olha consegui a resposta junto ao ECAC, vou tentar explicar o passo a apasso aqui:

Abrir um processo administrativo de cnpj de oficio.
Juntar petição assinada + certidão de inteiro teor + RG
Originais mais cópia ou copia autenticada, a petição tem que ser a original
E tem que ser agendado atendimento presencial, não faz online
Pode ser feito com procuração fisica, neste caso não aceita digital .

Vou começar a providenciar tudo e vou informamndo aqui como foi ocorrendo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.