x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 303

Problema no QSA de empresa Inativa.

Danilo Accursio

Danilo Accursio

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 13:28

Boa Tarde, sou novo na parte de legalização de empresas, minha praia era o departamento fiscal, mas como tudo na vida as mares mudam e tmos que nos adaptar...

Apareceu um cliente antigo aqui da contabilidade com o seguinte problema:

Foi feito na época a exclusão da ex esposa dele de uma empresa, até ai ok, só que o que aconteceu?
Hoje ficamos sabendo que na JUCESP foi dado a baixa e a inclusão de um novo sócio só que na Receita Federal ainda consta ela como sócia no QSA da empresa, para ajudar um pouco mais esta empresa está inativa por omissão de declarações e não é mais de conhecimento o paradeiro dos novos donos...

Resumindo estou com um cliente que precisa resolver este problema, sua ex esposa que está buscando a aposentadoria e apareceu isto e segundo os advogados dela, se não resolver ela não poderá se aposentar...
Alguém aqui já passou por caso semelhante e teve solução?
Pois estou amarrado, não posso entregar as ultimas delclatrações para reativar a empresa pois assim que ocorreu a mudança de sócios a empresa saiu da guarda de nossa contabilidade e foi para outra. que tambem não existe mais.
Pensei em fazer o certificado Ecpf da ex sócia para ver se consigo de alguma forma mandar o DBE, mas creio que por estar inativa não vai adiantar, vai dar negado...
Me ajudem como proceder por favor....

mayara sales doa amaral

Mayara Sales Doa Amaral

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 23:06

Boa Noite , tudo em ?