x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 108

acessos 18.532

Integrador Estadual - São Paulo - demora na análise dos processos

Marcos Roberto Cubas Fontoura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 semanas Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 09:26

Olá, bom dia!
Colegas, estou com um Processo desde o dia 20/09 no SEFAZ/SP já tentei falar por várias vezes através de atendimento remoto e não sou atendido, a Classe deverá tomar providências... Vou falar com o CRC/SP e com o CFC, pode ser que ajudem em algo, se tiverem mais alguma ideia, favor deixar no comentário. Já entrei com duas Reclamações no Reclame Aqui, estou fazendo de tudo possível para resolver isso, meu cliente está esperando essa Alteração Contratual, grande abraço e sucesso sempre!

Adriana Silva Barros

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 semanas Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 10:52

Obrigado Sebastião, pelo retorno.

Infelizmente estou na mesma situação, e inclusive fiz esses testes também. Mas os clientes estão ficando cada vez mais ariscos.

Comecei a dizer para eles irem até o posto fiscal ver pessoalmente a situação.

Sebastião Rodrigues Franco Neto

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 semanas Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 11:58

Pois é Adriana; para os clientes, infelizmente a única coisa que podemos fazer para nos defender é apresentar as telas de consulta para que possam verificar a data em que foi dado inicio e a quanto tempo esta parado na SEFAZ, podendo ainda para ajudar na justificativa, apresentar telas aqui do fórum contábeis, do reclame aqui e prints de possíveis reclamações que vc. tenha feito junto ao fale conosco da SEFAZ e da ouvidoria, inclusive com a resposta de ambos  e mesmo assim, apos vc. conseguir concluir o processo o cliente venha a te dizer que vai mudar para outro escritório. Esta é a nossa sina.

Selene Rodrigues de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 11:14

Bom dia todos!
Estou com o mesmo problema.
O que é péssimo ouvir do Cliente: OUTRO CONTADOR RESOLVE ISSO!
Sefaz, virou uma mafia declarada... se não pagar os agrados o serviço não sai, é isso mesmo produção?!

Misericórdia! Onde fomos parar com essa Pandemia (revelação de funcionários públicos corruptos).

Marcos Roberto Cubas Fontoura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 14:42

Boa tarde Colegas,
Entrei em contato com o CRC/SP e solicitaram para que eu envie um e-mail para nucleo@crcsp.org.br para solicitar que seja resolvida essa questão do SEFAZ/SP estar demorando na Análise dos Processos, quem puder enviar o e-mail irá ajudar bastante, estou verificando para entrar em contato com o CFC também, muito obrigado.

Gilson José Alves

Iniciante DIVISÃO 5
há 2 semanas Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 10:07

POSTEM ISSO PARA SEUS CLIENTES

SEFAZ ESTÁ EM GREVE DESDE 09/2021

ENVIE ESSE LINK abaixo PARA SEUS CLIENTES!

https://sinafresp.org.br/conteudo/8035/a-mobilizacao-nao-para-de-crescer-mais-de-300-afres-participam-da-paradinha-virtual-e-debatem-andamento-das-acoes-de-luta

Caramba, já foi dito e redito aqui que A SEFAZ ESTÁ EM OPERAÇÃO PADRÃO (TARTARUGA), devido a campanha salarial promovida pelo sindicato! Acho engraçado que as pessoas entram no tópico e não lêem o que já foi exposto como informação relevante inclusive com link para reportagens e matérias sobre o assunto... ou seja, não vem atrás de esclarecimento  e ficam choramingando o que dizer para seus clientes. 
E em tempo: CRC nunca resolveu nada, nem sabemos pra que existe. Imagina que mandar e-mail vai resolver alguma coisa. Olha o que já foi dito aqui, o Sindicato está é comemorando a quantidade de reclamações na Ouvidoria, nas mídias e etc pois estão fazendo isso justamente pra provocar o Governo do Estado (João Doria). Só que estranhamente isso não está saindo nas mídias comuns... Doria fez e faz o que o Governo Federal não faz que é pagar as mídias que estão se arrastando por falta de dinheiro pra não falarem mal dele... por isso que os "desinformados" que vem aqui reclamar sem ao menos ler as postagens já feitas pelos colegas que ficam ai rodando sem parar indo atrás até de CRC e continuam ficando ainda mais desinformados, e ao invés de informarem seus clientes ficam tão perdidos quanto eles, é capaz dos clientes ficarem sabendo primeiro que os próprios contadores.

Consultor com perfil "Hands on Job" nas áreas Administrativas, Operacionais (estoque, custos e logística), Contábil e Fiscal.

Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 semanas Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 10:21

Gilson, bom dia! Acredito que este tipo de comentário não acrescenta nada ao tópico, ainda mais dando a entender que devemos ficar parados enquanto perdemos nossos clientes.
Em relação ao sindicado, pouco importa se estão felizes com as reclamações, acredito que devemos fazer o que temos ao nosso alcance.

Gilson José Alves

Iniciante DIVISÃO 5
há 2 semanas Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 10:30

Carlos, os minhas postagens esclarecem bastante coisa sim. O que não acrescenta nada é ficar choramingando e indo atrás de órgão inepto pra resolver um problema que não é deles! A própria ouvidoria da Sefaz não está sendo capaz de resolver nada, nem respondem, imagina os inéptos do CRC que são bons apenas em cobrar mensalidades! Então o que você deveria fazer de eficiente é propagar a situação na sua região e "usar" seus clientes para fazerem pressão nas mídias locais como fizemos aqui em Sorocaba. Se tiver algum cliente influente por aí é capaz de dar muito mais resultado em ao menos expor a situação e fazer pressão contrária. O Governo Estadual CALOU a grande mídia, só jornais pequenos e locais que não tem rabo preso tem tido coragem de expor a situação. 

Consultor com perfil "Hands on Job" nas áreas Administrativas, Operacionais (estoque, custos e logística), Contábil e Fiscal.

Selene Rodrigues de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 semanas Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 11:27

E a desunião da classe continua. 

e outra a greve esta desde de junho/21. 
a publicação veio devido ao excesso de reclamações. E não devemos acusar os colegas de profissão e sim unir a classe, já que não somos bem representados por conselhos de classe, e ou Sindicatos. 
E fora que não implantam uma tabela de honorários devido a um decreto lei da epoca do descobrimento do Brasil. 

Realmente nossa profissão é demasiadamente sofredora em todos os âmbitos. 

Gilson José Alves

Iniciante DIVISÃO 5
há 2 semanas Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 11:41

Selene, então poderíamos começar unindo os nossos discursos, principalmente esse de que não somos bem representados por conselhos de classe e/ou sindicatos... o qual é evidente que eu concordo! Eu não acredito que o CRC-SP não saiba o que está acontecendo e ainda ficam pedindo pra mandar e-mail? Brincadeira né? E tem colega que acredita nisso!
Eu fui buscar alguma menção ou alguma mensagem solidária por parte do CRC-SP sobre este assunto e não existe! E DEVERIA EXISTIR SIM, INCLUSIVE SE ALGUÉM SOUBER POSTE AQUI! Até para que possa ser usada por alguns chorões puxa-sacos daqueles senhores inéptos poderem justificar para seus clientes. Mas eu não espero muito mais que isso... estão muito cansados para isso... hoje estes contadores que "comandam" o CRC-SP só "contam" histórias pra boi dormir e gastam o dinheiro das mensalidades! 

Consultor com perfil "Hands on Job" nas áreas Administrativas, Operacionais (estoque, custos e logística), Contábil e Fiscal.

Gilson José Alves

Iniciante DIVISÃO 5
há 2 semanas Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 13:29

Selene, você conhece o CRC por dentro? A impressão que eu tive é que basta pegar a política brasileira, Congresso + Senado, e multiplicar por 100 pra poder ter uma dimensão! É SÓ POLÍTICA! Falando em mamatas, gente velha e cansada ainda mandando, e o quanto há de zero interesse em mudar alguma coisa! Sem falar das influências enraizadas a mais de um século! Ninguém em sã consciência se mete nisso se num tiver cartuchos muito fortes e estômago de aço! Eu sinceramente só acredito numa mudança se TODOS os contadores parassem de pagar suas mensalidades em troca de ações efetivas que atentem à favor da classe! Nesse momento bastaria uma retórica do CRC sobre o quanto a classe depende do bom andamento da gestão pública, desde Jucesp e Sefaz-SP, e ao menos tocarem no assunto da GREVE DA SEFAZ, mas olha o nível das notícias e assuntos do portal do CRCSP;
https://online.crcsp.org.br/portal/noticias/noticias.asp

Consultor com perfil "Hands on Job" nas áreas Administrativas, Operacionais (estoque, custos e logística), Contábil e Fiscal.

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 semanas Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 17:05

Gilson boa tarde!

Muito dura a sua postagem! Poderia ter dito tudo isso com um pouco mais de respeito pelos seus colegas aqui.
Todos sabemos da operação tartaruga, mas esse fórum existe com o intuito de dividir com os outros colegas os problemas que cada um enfrenta. Absurdo seria ficar quieto e não comentar nada aqui só pq existe uma OPERAÇÃO TARTARUGA.
Me poupe Gilson!

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."

Gilson José Alves

Iniciante DIVISÃO 5
há 1 semana Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 17:30

Está poupada... pra quem gosta de mimimi e choradeira aqui é um prato cheio! Eu só vejo mimimi dessa classe! Eu além de trazer informações reais e relevantes, fiz sugestões que são mais eficazes do que essa choradeira que eu li aqui. Meus posts foram duros pq a vida é assim! Infelizmente você está preocupada com alguns "colegas" que postaram aqui o MEDO de perder clientes por inércia? Esses vão perder mesmo e não é por causa da Sefaz-SP não... isso só vai ser a gota d'água! O que eu recebo de clientes reclamando de "colegas" num está escrito...! Infelizmente para muitos o mercado faz a sua seleção natural naturalmente! 

Consultor com perfil "Hands on Job" nas áreas Administrativas, Operacionais (estoque, custos e logística), Contábil e Fiscal.

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 dias Quarta-Feira | 1 dezembro 2021 | 15:10

Boa tarde, pessoal!!!

Depois de meses, o SEFAZ resolver analisar meu pedido....uma simples inclusão de sócio, transformando de empresário para LTDA.

Fizeram exigências, coisa que raramente se fazia nesse tipo de alteração. Quero só ver qto tempo mais vai demorar depois que eu atender as solicitações...

Exige-se: TRAZER MINUTA DO CONTRATO SOCIAL  
SEFAZ-SP Exige-se: TRAZER CONTRATO LOCACAO E MATRICUL  
SEFAZ-SP Exige-se: ATUALIZADA DO IMOVEL  
SEFAZ-SP Exige-se: DOCUMENTOS DO SOCIO  
SEFAZ-SP Exige-se: COMPROVANTE DE ENDERECO  
SEFAZ-SP PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 14/12/2021  
SEFAZ-SP O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO  

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 dias Quarta-Feira | 1 dezembro 2021 | 16:27

Karina Buscarin está difícil mesmo depender da SEFAZ para fazer alteração.

Um dos DBE's que tenho parado, o cliente agendou por conta a SEFAZ presencialmente para verificar o que esta acontecendo.

Mesmo eu explicando para ele que ja fiz isso, mas que infelizmente o problema lá é interno, e que não mais o que fazer, que ja foi tudo que estava em nosso alcance.

Mas mesmo assim, eles não acreditam, e tentam resolver agora por conta.

Em que ponto chegamos, lamentável ter que passar por esse tipo de situação com cliente, sabendo que fizemos tudo que foi possível. 

Jessica da Cruz Alves
Legal, Societário, Fiscal e Financeiro (Contas a Receber)

Charles Amorim Esteves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 dias Sexta-Feira | 3 dezembro 2021 | 15:14

É complicado, estou com o mesmo problema.
Dia 14/10 transmiti um pedido de abertura. Por orientações, devido a demora, cancelei em 19/10 e retransmiti.
Mais uma vez aguardei até 09/11 e refiz novamente o mesmo procedimento.
Hoje estamos no dia 03/12 e até o presente momento continua do mesmo jeito "Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite."
Ocorre que refiz esse procedimento pq com outras empresas que tinha aqui deu certo o processo de cancelar e retransmitir, saiu em minutos, porém esse caso em especifico estou seguindo a orientação do Posto Fiscal.
Detalhe. "Acabei de transmitir duas aberturas e as mesmas geraram o protocolo de transmissão em minutos".

Vinicius Cabral e Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 dias Sexta-Feira | 3 dezembro 2021 | 15:35

Prezados,

Alguém já tentou medida judicial e obteve resultado?

Está ficando critica a situação, vários clientes querendo exercer sua atividade, promovendo emprego e renda e estão sendo impedidos pela SEFAZ SP. É um absurdo.

Página 4 de 4
1 2 3 4
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.