x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 147

MEI para SIMPLES

CLAUDIA FERNANDES GOMES

Claudia Fernandes Gomes

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 12:05

Bom dia,

tenho uma cliente que ultrapassou o limite anual de faturamento como MEI, portanto já fiz a alteração dela para Microempresa optante pelo Simples Nacional, mas a Razao Social dela continua sendo o nome dela completo e CPF a frente do nome, é obrigatorio mudar esta razao social, ou ela pode manter, mesmo tendo mudado de STATS de MEI para ME optante do Simples?

É que para alterar tem que pagar 207,00 de taxas, e minha cliente nao quer pagar, disse que pode deixar assim mesmo. Isso pode trazer algum problema?

Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 13:48

Bom nesse momento a empresa não tem nenhum documento registrado (requerimento de empresario ou contrato social) vc teria que fazer o requerimento de empresario, o q vc fala de pagar 207,12 seria pra alterar pra limitada mas esse processo são duas taxa a de empresario e a de limitada, problema vai ser se precisar de certificado digital ou de documento pra conta em banco.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies