Luiz Marcelo
Bronze DIVISÃO 5 , Advogado(a)bem preciso fazer uma TRANSFORMAÇÃO de MEI para LTDA unipessoal.
Apos consultar videos no portal da jucerja e o manual de transformação que consta no site, restou duvidas, pois senti ambiguidade nos procedimentos.
Não restou claro se para fazer a TRANSFORMAÇÃO DA NATUREZA JURIDICA, eu preciso primeiro desenquadrar o MEI no portal do empreendedor, fazer primeiro essa alteração na junta, para só depois pedir a transformação e registrar o contrato.
Ou
se eu posso fazer o pedido de viabilidade no regin e já solicitar a transformação de natureza juridica diretamente na junta (sem solicitar desenquadramento no portal do mei). No site do mei no portal do empreendedor, diz que se eu modificar a natureza juridica no CNPJ isso tem efeito de desenquadramento a ser efetivado no mes seguinte. ou seja, me parece algo automatico.
alguem q tenha feito tal procedimento, em especial na jucerja, pode me dar um passo a passo com as respostas acima
desde ja agradeco
e antes que digam "baixa o mei " e abre outra empresa, digo que não da , pois o mei tem contratos ativos e precisa manter o mesmo CNPJ.