x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.355

alteração contratual

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 15 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 15:30

estou fazendo uma alteração contratual, onde o socio que esta entrando é um policial militar, eu já sei que ele não pode fazer retirada nem ser ser administrador, mais o percentual no copital dele pode ser 50%?

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 17:24

Mariza
e Michele,

Só à título de informação: o exercício da administração de uma sociedade, independe da quantidades de cotas detidas pelo tal sócio. Já vi casos em que este possui, 10% do capital (às vezes, até 1%) e o outro, majoritário absoluto, figura tão somente como sócio-cotista. Ocorre, normalmente, devido à essa restrição aos funcionários públicos (militares ou civis) de exercer a administração da sociedade, mas, também acontece por pura opção das partes.
Recomendações.

Vânia Maria de O. Duarte

Vânia Maria de O. Duarte

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 11:21

bom dia , colegas.

Tenho um cliente que empresario individual (comercio) e agora quer tambem colocar prestação de serviços. o CNAE dele é 4744001 comercio varejista de ferragens e ferramentas. Vai acrescentar outro CNA? pra ser prestador tambem? o evento é alteração de atividades economica?

obrigda

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contas à Pagar
há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 07:55

caros amigos estou com um prblema no cadastro web .na entrada e saida de socio, qdo vo terminar de validar os dados do socio que entra ou do remanescente , ele me da uma mensagem , pelo menos um socio devera fazer uso da firma o que isso significa?
para exculir um socio eu seleciono so a alternativa de saida da empresa ou preciso selecionar mais algum item ?

Eduardo Gaidaje Tito
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 14 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 11:46

levar uma alteração contratual pra junta comercial esta alteração precisa estar com firma reconhecida, se for o caso somente do socio que esta entrando na firma? e tambem tem que levar copia do ultimo ato, esta xerox deve ser autenticada ou não precisa? e xerox autenticado domento do socio que esta entrando? e isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade