x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 432

Simone Brandão

Simone Brandão

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 15:07

Boa tarde a todos 
Fiz um pedido de alteração de uma empresa. Então fiz o pedido da viabilidade e o dbe, agora fazendo os passo a passo do protocolo web deu erro no DBE, porém tudo o q eles estão acusando como erro esta no dbe, e agora ?

DBE: RJ04413831. Falta informar evento no protocolo que seja compatível com o evento RFB 244 - Alteração de atividades econômicas (principal e secundárias).×DBE: RJ04413831. Falta informar evento no protocolo que seja compatível com o evento RFB 247 - Alteração de capital social. ×O(s) evento(s) adicionado(s) no protocolo não permite(m) a alteração de QSA. Favor incluir no protocolo evento que permita alteração de dados da empresa.×

ELAINE MOREIRA

Elaine Moreira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 16:10

Simone, boa tarde!

Na viabilidade você tem que informar o evento de alteração de atividade econômica, quando deferida a viabilidade , no RDESIM coloque que possui viabilidade, informe o numero e de seguimento no preenchimento dos dados.  No sincronizado puxará automaticamente os dados informados na viabilidade,  no sincronizado também adicione o código de alteração de capital social e marque a opção de alteração de quadro societário onde você preenchera as informações solicitadas. 

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.