x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 120

Legalização e baixa em MEI

Stéfani

Stéfani

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 11:15

Olá,
Gostaria de pedir algumas dicas. Nunca realizei esse serviço pois tenho pouca prática na área. Um cliente me procurou pois tem dois meis em seu CPF. Ele quer dar baixa no mais antigo e regularizar o mais novo que na verdade já está desenquadrado por ultrapassar o faturamento anual. Dessa forma eu gostaria de saber qual seria o primeiro passo para legalizar e dar baixa no antigo. Desde já, agradeço!

Rauan rocha da costa

Rauan Rocha da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 11:46

 Caro Colegas 
 
 Eu tenho pouca experiencia nessa área, mas no meu entender.

 Tem que verificar primeiro as pendencia no Relatorio Fiscal, quitar os pendencia e seguir para a Baixa.

 Pode dar baixa com as dividas, mas futuramente as dividas cai no CPF do Titular vai para divida ativa.

 segue abaixo o link para baixa de MEI, vai ter que ter o Login do responsável pelo CNPJ.
www.gov.br

 No caso se não der certo, vai ser preciso verificar o Município do CNPJ, ligar da Junta do estado, e pedir mas informação.

 Caro colegas, espero que tenho ajudado.

atenciosamente.

Stéfani

Stéfani

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 12:04

Certo, 
Em relação ao CNPJ mais atual, fiz a consulta de optantes do simples e apareceu que a empresa é optante pelo simples desde a data de abertura da empresa e está enquadrada no Simei desde a data de abertura da empresa. A empresa tem débitos desse mês no Simei e no aplicativo pgdas não há nada. Mas na consulta de CNPJ ela aparece como ME. Não estou entendendo, se é ME como os débitos estão no Simei? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.