x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 401

MUDANÇA DE NATUREZA JURIDICA

ANDREA GUIMARAES

Andrea Guimaraes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 12:22

Pessoal, Boa Tarde

Estou com  uma empresa em  BH, essa empresa foi aberta na epoca no mei, do site do empreendedor. Como ficou parada por anos, perde-se o mei e tornou simples nacional automaticamente. Em 2014 foi feita alterações : capital social/nome fantasia/atividade economica/
A Natureza Juridica continuou como empresario. 
Hoje estou tentando mudar a Natureza Juridica para Empresa Limitada Unipessoal, mas ao preencher o FCN/REMP, ele diz que o CPF esta errado, lembrando que nunca foi alterado e ao emitir a certidao de inteiro teor o CPF está correto.  A Junta orientou nao colocar o numero do Nire, mas até o momento nao consegui avancar sem o NIre. 
A pergunta é : alguem saberia me dar uma solucao, pois tenho 20 dias que estou nessa luta e sem resposta ate agora! 
o que devo fazer? será que tenho que ir na JUCEMG  pessoalmente , me dê uma luz!!!!

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 17:09

Aqui em SP,

Você tem que ir na opção ABERTURA DE EMPRESA no site da JUCESP, e selecionar LTDA, depois CONSTITUIÇÃO POR TRANSFORMAÇÃO DE TIPO JURIDICO.

O sistema vai pedir para informar NIRE. NÃO INFORMA. Pois será gerado um novo NIRE para a LTDA.

Veja se em MINAS tem algo parecido com isso.

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.