x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 162

REDESIM - DBE Aguardando manifestação SEFAZ-SP

Larissa Pimentel

Larissa Pimentel

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 2 anos Terça-Feira | 3 agosto 2021 | 16:22

Percebi recentemente que todas as aberturas de empresas realizadas via REDESIM acabam aguardando manifestação da SEFAZ quando já houve alguma empresa registrada anteriormente no endereço que estou tentando registrar a minha, ou quando tem uma empresa registrada nesse endereço mas que já deu entrada no protocolo de transferência. Normalmente não há exigências pela SEFAZ nesses casos, no entanto o prazo para abertura de empresa passa de 3 dias úteis para 15 dias, no mínimo.
Queria saber se existe alguma forma de, no ato de abertura da minha empresa, incluir algum documento comprovatório de transferência ou baixa das empresas anteriores registradas no mesmo endereço para garantir que não demore tanto para sair o CNPJ. Alguém sabe de alguma forma? Tentei entrar em contato com a sefaz por telefone mas até para responder perguntas eles querem que eu vá presencialmente até um posto de atendimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.