x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 127

INSCRIÇÃO MUNICIPAL ADMINISTRADORES NÃO SÓCIOS

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 10 agosto 2021 | 12:21

Boa tarde pessoal,

Estou a fazer fazer uma alteração de administrador não sócio em uma LTDA, na qual sai um administrador não sócio e entra outro, também não sócio, e estou com a seguinte dúvida: no âmbito da alteração da inscrição municipal, há municípios que afirmam que esse tipo de alteração não é necessário informar ao munícipio, e até mesmo se recusam a protocolar solicitação de alteração de cadastro referente a esse assunto, enquanto outros municípios recebem a alteração, emitem espelhos que informam a alteração e etc.

Gostaria de saber se há alguma instrução normativa que trata disso, se há obrigatoriedade, dispensa, ou é facultativo informar esse evento em específico aos munícipios, pois fiquei confuso quando questionei diversas prefeituras com as respostas que recebi.

Obrigado pela atenção,

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies