x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.899

Gislaine Aparecida de Maia Silva Lopes

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2021 | 13:09

Boa tarde,

Alguém pode me informar por gentileza se e obrigatório fazer o cadastro e a renovação do pequeno Gerador na Amlub (CTRE)? 
Pois desde quando saiu o decreto fazemos de todas empresas que fazemos a abertura e renovamos dos demais clientes, e fiquei sabendo que não é obrigatório.

No aguardo de informações, obrigada.

FABIO EDUARDO MOREIRA DE SOUZA

Fabio Eduardo Moreira de Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 10:02

Prezada Gislaine bom dia,

Também fiquei sabendo hoje através da informação do Sr.  Diogo Prado Tel. Oculto (e-mail @Oculto) que não haverá mais renovação cadastral por parte do contribuinte em relação ao PG - Pequeno Gerador (CTRe), a não ser se for feito alguma alteração cadastral ou mudança para GG - Grande Gerador. Essa foi a base legal que ele me passou Decreto 58.701/19, art.2º, §1º, Incisos I a IV. Mas não entendi claramente essa base legal sobre a dispensa da renovação. Caso alguém conseguir mais detalhes  sobre isso, agradeço a contribuição da postagem...

Obrigado!

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 14:04

Boa tarde, Fabio.

Muito obrigada, também conversei com o Diogo que me passou as mesmas informações.
Li todo o Art. 2º e não tem nenhuma informação falando sobre o pequeno gerador, somente do grande gerador.
Deveria ter alguma lei ou alguma informação no site dispensando a renovação do pequeno gerador, ou alguma coisa mais clara, definida.
Se alguém souber de alguma coisa que possa nos ajudar eu agradeço!

claudia marques

Claudia Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2021 | 12:52

Ola, 

A minha resposta aqui será só para poder acompanhar aqui caso tenham alguma novidade!

Estou com pequenos gerados que tem até 09/9 para renovação, mas na aba deles não possui a opção de renovação como fiz ano passado! 
Se não vai ser mais obrigatório renovação deveria ser explicito no site da amlurb (mas infelizmente não existe o mundo perfeito).

Ailton

Ailton

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2021 | 11:28

Bom dia pessoal

Conversei hoje (27/09/2021) ás 11:15 no telefone: Oculto com a Sra. Kely. Foi me passado a mesma informação que os colegas informaram anteriormente, que não é mais necessário fazer renovação de cadastro de pequeno gerador. E como na Lei não fala de pequeno gerador, se entende que os pequenos não tem a obrigação de fazer essa renovação(a própria Sra. Kely que me passou esse entendimento). Até ano passado realmente havia essa opção mas a partir desse ano eles tiraram.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade