x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.743

Gislaine Aparecida de Maia Silva Lopes

Gislaine Aparecida de Maia Silva Lopes

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2021 | 13:09

Boa tarde,

 Alguém pode me informar por gentileza se e obrigatório fazer o cadastro e a renovação do pequeno Gerador na Amlub (CTRE)? 
Pois desde quando saiu o decreto fazemos de todas empresas que fazemos a abertura e renovamos dos demais clientes, e fiquei sabendo que não é obrigatório.

No aguardo de informações, obrigada.

FABIO EDUARDO MOREIRA DE SOUZA

Fabio Eduardo Moreira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 10:02

Prezada Gislaine bom dia,

Também fiquei sabendo hoje através da informação do Sr.  Diogo Prado Tel. Oculto (e-mail @Oculto) que não haverá mais renovação cadastral por parte do contribuinte em relação ao PG - Pequeno Gerador (CTRe), a não ser se for feito alguma alteração cadastral ou mudança para GG - Grande Gerador. Essa foi a base legal que ele me passou Decreto 58.701/19, art.2º, §1º, Incisos I a IV. Mas não entendi claramente essa base legal sobre a dispensa da renovação. Caso alguém conseguir mais detalhes  sobre isso, agradeço a contribuição da postagem...

Obrigado!

Gislaine Aparecida de Maia Silva Lopes

Gislaine Aparecida de Maia Silva Lopes

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 14:04

Boa tarde, Fabio.

Muito obrigada, também conversei com o Diogo que me passou as mesmas informações.
Li todo o Art. 2º e não tem nenhuma informação falando sobre o pequeno gerador, somente do grande gerador.
Deveria ter alguma lei ou alguma informação no site dispensando a renovação do pequeno gerador, ou alguma coisa mais clara, definida.
Se alguém souber de alguma coisa que possa nos ajudar eu agradeço!

claudia marques

Claudia Marques

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2021 | 12:52

Ola, 

A minha resposta aqui será só para poder acompanhar aqui caso tenham alguma novidade!

Estou com pequenos gerados que tem até 09/9 para renovação, mas na aba deles não possui a opção de renovação como fiz ano passado! 
Se não vai ser mais obrigatório renovação deveria ser explicito no site da amlurb (mas infelizmente não existe o mundo perfeito).

Ailton

Ailton

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2021 | 11:28

Bom dia pessoal

Conversei hoje (27/09/2021) ás 11:15 no telefone: Oculto com a Sra. Kely. Foi me passado a mesma informação que os colegas informaram anteriormente, que não é mais necessário fazer renovação de cadastro de pequeno gerador. E como na Lei não fala de pequeno gerador, se entende que os pequenos não tem a obrigação de fazer essa renovação(a própria Sra. Kely que me passou esse entendimento). Até ano passado realmente havia essa opção mas a partir desse ano eles tiraram.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.