x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.005

Abertura de site

Laura Silva

Laura Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2007 | 07:52

Bom Dia!
Tem um cliente que quer criar um site, no qual será cobrado as visitas feitas ao mesmo. Não tenho noção nenhuma de como abrir esse tipo de empresa, se possivel alguem poderia me dar algumas orientações, por favor?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2007 | 11:23

Para prestar este tipo de serviços você pode sugerir uma empresa individual, ou constituir uma sociedade empresária na área de prestação de serviços, os procedimentos de abertura desse tipo de empresa é igual a todas as outras e o registro do site pode ser feito no http://www.registro.br, embora pareça não o caso, acontece que invariavelmente o site do seu cliente acabará fazendo serviços de publicidade, nesse caso apenas por medida de segurança acredito que devia dar uma boa olhada nas normas que regulamentam o assunto, vale a pena dar uma olha na LEI nº .680, de 18 de junho de 1965, que dispõe sôbre o exercício da profissão de Publicitário e de Agenciador de Propaganda e DECRETO nº 57.690, de 1 de fevereiro de 1966. Como não tenho conhecimento desse tipo de empresa não posso te passar mais detalhes, mas espero que isto sirva como ponto de partida e naturalmente os colegas que tem conhecimento sobre o assunto, irão se pronunciar.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade