Rangel Jose
Bronze DIVISÃO 3 , ControllerPessoal,
Alguem poderia me orientar em como TRANSFORMAR um Micro Empreendor Individual em uma sociedade LTda?
respostas 10
acessos 9.063
Rangel Jose
Bronze DIVISÃO 3 , ControllerPessoal,
Alguem poderia me orientar em como TRANSFORMAR um Micro Empreendor Individual em uma sociedade LTda?
Jenny P
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoRangel Jose
Bronze DIVISÃO 3 , ControllerMeu Caro,
minha pergunta é como transformar EMPREENDEDOR INDIVIDUAL em sociedade LTDA e não EMPRESÁRIO Individual em LTDA
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Caro amigo empreendedor e empresário são a mesma coisa, siga a orientação do amigo OK.
Washington Abraços.
Rangel Jose
Bronze DIVISÃO 3 , ControllerOk, então posso pegar a orientaçao para transformação de Empresário Individual para Ltda que servirá de Micro Empreendedor Individual (MEI) para Ltda?
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Rangel,
Primeiro vc "migra" de MEI para Empresário (antiga firma individual) e, só depois é que a transformação pode ocorrer. Decididamente, MEI e Empresário não "são a mesma coisa", principalmente, para efeitos de transformação nas Junta Comerciais.
Caso possa esperar um pouco (até amanhã...), consigo mais informações e lhe repasso. Enquanto isso, colegas do Forum, socorrei-nos...
Rangel Jose
Bronze DIVISÃO 3 , ControllerOk! Jacira, valeu pela informação... Acho que os colegas não estavam entendendo minha pergunta. Aguardo sim mais informações... Mais uma pergunta: Haveria algum impecilho para o Micro Empreendedor Individual (já com cadastro no CNPJ) participar também de uma Sociedade Ltda?
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Oi caro amigo essa informação eu obtive na faculdade, sendo assim eu lhe aconselho que vc vá na Junta Comercial do seu estado pois lá eles iram esclarecer todas as suas dúvidas.
Espero ter ajudado Abraços.
Jenny P
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoRangel,
um dos critérios para ser MEI é de não participar de nenhuma outra sociedade.
Caso esse MEI entre como sócio em outra empresa, automaticamente ele deixará de ter os beneficios que o MEI tem.
Kleiton Silva Pinto
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeCoro Colegas tbem estou c/ as mesmas duvidas, transformar MEI sociedade LTDA, Juceg nao da informacao.
Rangel Jose
Bronze DIVISÃO 3 , ControllerKleyton... Vá pessoalmente na Juceg e procure o Dr. Eduardo. Ele é um advogado que fica em atendimento ao publico. Sua função é tirar dúvidas ...
Boa Sorte!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade