x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 9.063

Empreendedor Individual para Sociedade Ltda

RANGEL JOSE

Rangel Jose

Bronze DIVISÃO 3 , Controller
há 15 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 16:37

Ok, então posso pegar a orientaçao para transformação de Empresário Individual para Ltda que servirá de Micro Empreendedor Individual (MEI) para Ltda?

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 19:54

Rangel,

Primeiro vc "migra" de MEI para Empresário (antiga firma individual) e, só depois é que a transformação pode ocorrer. Decididamente, MEI e Empresário não "são a mesma coisa", principalmente, para efeitos de transformação nas Junta Comerciais.
Caso possa esperar um pouco (até amanhã...), consigo mais informações e lhe repasso. Enquanto isso, colegas do Forum, socorrei-nos...

RANGEL JOSE

Rangel Jose

há 15 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 08:11

Ok! Jacira, valeu pela informação... Acho que os colegas não estavam entendendo minha pergunta. Aguardo sim mais informações... Mais uma pergunta: Haveria algum impecilho para o Micro Empreendedor Individual (já com cadastro no CNPJ) participar também de uma Sociedade Ltda?

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 13 maio 2010 | 17:35

Rangel,

um dos critérios para ser MEI é de não participar de nenhuma outra sociedade.
Caso esse MEI entre como sócio em outra empresa, automaticamente ele deixará de ter os beneficios que o MEI tem.

RANGEL JOSE

Rangel Jose

há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 17:35

Kleyton... Vá pessoalmente na Juceg e procure o Dr. Eduardo. Ele é um advogado que fica em atendimento ao publico. Sua função é tirar dúvidas ...

Boa Sorte!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade