x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 72

MARLI SANTANA

Marli Santana

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2021 | 15:40

Boa Tarde,
Tenho uma situação de Alteração para resolver: Tem uma empresa Sociedade Limitada sócios casados e o sócio perante a receita federal responsável e único administrador veio a falecer e foi feito o Inventário e o filho é o Inventariante.
Quando foi fazer a Receita Federal referente a alteração de sócios foi indeferida (Somatório dos valores de capital social difere do valor do capital social da empresa)ou seja não consta na base da receita federal o capital social. Então entrei com o evento 247 e ao fazer a transmissão da o seguinte erro: CPF do Representante da Pessoa Jurídica consta como titular falecido, Não consigo fazer essa alteração. Já tentei nomear o Inventariante como preposto e também não dá certo porque volta com esse erro referente ao CPF do sócio falecido. Alguém pode me orientar? pelo chat da Receita Federal não consigo ajuda, pois já tentei e até montei o processo e fiz um requerimento e enviei por dossiê na Receita Federal SP e foi indeferido pois pede para fazer o processo e dar entrada, mas como se o CPF do responsável perante a receita federal está com a informação  na base da Receita como falecido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.