x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 21.577

ALTERAÇÃO MATRIZ E FILIAL

Rayane Almada

Rayane Almada

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) Edifícios
há 3 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 09:14

Bom dia!

Estou fazendo alteração da MATRIZ E DAS FILIAIS, porém, as filiais são em estado diferentes da matriz, é necessário primeiro fazer o registro da MATRIZ?
É necessário também fazer a viabilidade em cada estado das filiais?

Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 09:23

Bom dia Rayane tudo bem?
Você pode fazer todas as alterações (matriz e filiais) no mesmo instrumento de alteração, mas para protocolar na Junta.
Precisará sim fazer a viabilidade de todas as filiais para proceder com o DBE para dar sequencia no protocolo da Junta.

Espero ter ajudado

Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 10:09

Não.
Você somente protocolará na Junta do Estado onde se situa a Matriz. 
Então para dar entrada no processo precisará da minuta de alteração informando todas as alterações que serão efetuadas, juntar todos os DBE e dar a entrada presencialmente. O Estado onde irá protocolar a matriz atraves dos DBE que irá anexar irá proceder com a alteração em todos os CNPJ das filiais.
Espero ter ajudado.

Everton

Everton

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2023 | 10:46

Bom Caros colegas, 

Estou realizando uma alteração - MATRIZ SP  filial PR e no VRE antigo pois o novo não estava puxando os dados atualizados, 

E JUCESP solicita;

Corrigirdados informados via REDESIM/VRE. Neste caso:  indicar, também, no VRE o
ato de "alteração atividade econômica filial.

Portanto quem usa o VRE antigo sabe que não é possivel alterar atividade da filial pois ele não puxa os dados de NIRE de outra UF. 

Alguem já passou por isso? 

Amanda Tonini Peroni

Amanda Tonini Peroni

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2023 | 19:31

Boa noite pessoal!
Estou meio perdida e apavorada ao mesmo tempo!
Sou do interior de SP e estou alterando um contrato nas seguintes condições:
Cliente com matriz em RIBEIRÃO PRETO.
Deseja:
1.) alterar a atividade (inserir atividade de transporte);
2.) Encerrar uma filial no ES;
3.) Criar uma outra filial no ES.

Já pedi a viabilidade na JUCESP, bem como o DBE para a alteração contratual da matriz o que já foi aprovado.
Também pedi viabilidade e DBE para a constituição da filial em Serra no ES, bem como para o cancelamento da filial do ES.
Minhas dúvidas são:
a.) O processo deve ser protocolado pelo VRE digital na JUCESP ou pelo VRE normal (ou antigo, como alguns chamam)?
b.) Para o caso de o procedimento se dar pelo VRE normal/antigo, quais atos eu devo preencher? Quando constituí a primeira filial no ES, eu precisei preencher a ficha cadastral modelo 1. Entendo que devo preencher novamente. Mas, e para o cancelamento da filial também do ES, como devo proceder? Ou não preenche nada no VRE?

Desde já agradeço a atenção de quem puder me auxiliar.
At.te

Amanda Oliveira

Fernando Macena

Fernando Macena

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 13 março 2023 | 23:47

Prezados,
Tenho uma matriz em MG, 1 FILIAL EM BA/PR/MA/CE, preciso alterar o endereço da filial do CE e incluir 1 cnae em todas, qual o procedimento a ser adotado nesse caso?

JOAO DAVID

Joao David

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 2 agosto 2023 | 14:32

Boa tarde.

Da pra fazer alteração de endereço da matriz e abertura de filial em um unico ato pelo VRE DIGITAL JUCESP? 
Se sim, poderiam me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade