x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 10.236

ALTERAÇÃO MATRIZ E FILIAL

Rayane Almada

Rayane Almada

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 09:14

Bom dia!

Estou fazendo alteração da MATRIZ E DAS FILIAIS, porém, as filiais são em estado diferentes da matriz, é necessário primeiro fazer o registro da MATRIZ?
É necessário também fazer a viabilidade em cada estado das filiais?

Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 09:23

Bom dia Rayane tudo bem?
Você pode fazer todas as alterações (matriz e filiais) no mesmo instrumento de alteração, mas para protocolar na Junta.
Precisará sim fazer a viabilidade de todas as filiais para proceder com o DBE para dar sequencia no protocolo da Junta.

Espero ter ajudado
 

Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 10:09

Não.
Você somente protocolará na Junta do Estado onde se situa a Matriz. 
Então para dar entrada no processo precisará da minuta de alteração informando todas as alterações que serão efetuadas, juntar todos os DBE e dar a entrada presencialmente. O Estado onde irá protocolar a matriz atraves dos DBE que irá anexar irá proceder com a alteração em todos os CNPJ das filiais.
Espero ter ajudado.

Everton

Everton

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Segunda-Feira | 13 fevereiro 2023 | 10:46

Bom Caros colegas, 

Estou realizando uma alteração - MATRIZ SP  filial PR e no VRE antigo pois o novo não estava puxando os dados atualizados, 

E JUCESP solicita;


Corrigirdados informados via REDESIM/VRE. Neste caso:  indicar, também, no VRE o
ato de "alteração atividade econômica filial.

Portanto quem usa o VRE antigo sabe que não é possivel alterar atividade da filial pois ele não puxa os dados de NIRE de outra UF. 


Alguem já passou por isso? 

Amanda Tonini Peroni

Amanda Tonini Peroni

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 13 fevereiro 2023 | 19:31

Boa noite pessoal!
Estou meio perdida e apavorada ao mesmo tempo!
Sou do interior de SP e estou alterando um contrato nas seguintes condições:
Cliente com matriz em RIBEIRÃO PRETO.
Deseja:
1.) alterar a atividade (inserir atividade de transporte);
2.) Encerrar uma filial no ES;
3.) Criar uma outra filial no ES.

Já pedi a viabilidade na JUCESP, bem como o DBE para a alteração contratual da matriz o que já foi aprovado.
Também pedi viabilidade e DBE para a constituição da filial em Serra no ES, bem como para o cancelamento da filial do ES.
Minhas dúvidas são:
a.) O processo deve ser protocolado pelo VRE digital na JUCESP ou pelo VRE normal (ou antigo, como alguns chamam)?
b.) Para o caso de o procedimento se dar pelo VRE normal/antigo, quais atos eu devo preencher? Quando constituí a primeira filial no ES, eu precisei preencher a ficha cadastral modelo 1. Entendo que devo preencher novamente. Mas, e para o cancelamento da filial também do ES, como devo proceder? Ou não preenche nada no VRE?

Desde já agradeço a atenção de quem puder me auxiliar.
At.te

Amanda Oliveira

Fernando Macena

Fernando Macena

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 13 março 2023 | 23:47

Prezados,
Tenho uma matriz em MG, 1 FILIAL EM BA/PR/MA/CE, preciso alterar o endereço da filial do CE e incluir 1 cnae em todas, qual o procedimento a ser adotado nesse caso?

JOAO DAVID

Joao David

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 38 semanas Quarta-Feira | 2 agosto 2023 | 14:32

Boa tarde.

Da pra fazer alteração de endereço da matriz e abertura de filial em um unico ato pelo VRE DIGITAL JUCESP? 
Se sim, poderiam me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.