x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 6.742

demora na para SAIR A DBE NA REDESIM

Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 08:44

Bom dia!!
Estou com 4 DBE sendo 2 de abertura e 2 de Alteração parados desde o dia 20/08, onde enviei e-mail ao refaz e me responderam que a analise inicial inicia em ate 30 dias, como ontem deu 30 dias, enviei ou e-mail perguntando se seria analisado e foram capazes de me responder que o prazo mudou para 45 dias.
É muito desagradável a gente passar a informação para o cliente, pois os mesmos acham que é nossa incompetência.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 3 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 09:54

Alessandro, bom dia,
Tive a infelicidade de receber uma exigência por parte do SEFAZ em junho, e só fizeram para atrasar o contribuinte, já a exigência era algo que ia contra o Artigo 7 da Lei nº 11.598 de 03 de Dezembro de 2007, uma vez que estavam solicitando documentos do imóvel, mesmo assim eu protocolei, passou pela triagem e acredite, 90 dia depois eles retornaram com a mesma solicitação, estou entrando nesse exato momento com um mandato de segurança, pois esta travando toda operação de importação da empresa e os servidores públicos estão atrasando processos de contribuintes para chamar a atenção do governador nessa greve fria.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: contato@abrasuaempresa.com.br - WhatsApp
Laila

Laila

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 09:35

Daniele Marcon, tudo bem?
Estava com alguns DBEs parados também. Vi aqui no fórum para cancelar a solicitação do DBE e transmitir pelo Opera, ontem de tarde fiz isso e o resultado saiu hoje de manhã, testei com mais um, não tenho certeza se dá certo com todos os DBEs.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 12:29

Atualizando minha situação:

Tinha 4 DBE's parados na SEFAZ.

De ontem pra hoje 3 deles foram atualizados, um deu EXIGENCIA e apresentação de documentos via SIPET, esse estava parado desde dia 27/08.

E os outros 2 foram DEFERIDOS, 1 levou mais de 2 semanas e o outro pedi ontem, saiu hoje deferido. 

Todos os 3 DBE's, tem atividades que envolvem SEFAZ, mas a análise pelo visto de cada um foi diferente de fato. 

Não fiz nada de diferente. Só esperei mesmo...

MUNICIPIOS DAS EMPRESAS EM QUESTÃO: BARUERI (o que deu exigência), DIADEMA e PRAIA GRANDE. 

Jessica da Cruz Alves
MARCOS ROBERTO CUBAS FONTOURA

Marcos Roberto Cubas Fontoura

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2022 | 19:55

Boa noite Colegas!
Entrei com uma Solicitação de DBE (Alteração de Cidade dentro do Estado de SP e Inclusão de uma Nova Atividade Empresarial) no dia 20/09/2021 e foi liberado o DBE somente no dia 07/12/2021, quando fui imprimir o documento DBE analisado apareceu as  seguintes informações listadas abaixo:

Sei pedido não foi localizado na base de dados por um dos seguintes motivos:
1. O código de acesso não foi digitado corretamente. Verifique o código, no quadro acima. Se houver erro, volte á tela anterior para efetuar nova consulta.
2. Seu pedido foi transmitido pela internet com sucesso, mas ainda não foi registrado na base de dados. Voltei a consultar após alguns minutos.
3. Os dados do pedido foram eliminados do sistema, por ter decorrido o prazo de 60 dias após a transmissão.
4. O código de acesso foi digitado corretamente, mas seu pedido ainda não foi finalizado na Coleta Web. Volte ao aplicativo e finalize a sua solicitação.

Colegas, minha dúvida é a seguinte nesse caso o DBE deveria ter sido analisado antes do prazo de 60 dias contados a partir da data de transmissão do mesmo que ocorreu no dia 20/09/2021, porque acredito que a Opção 3 listada acima foi a que se enquadrou nesse caso específico.
Estou pensando seriamente em cancelar esse DBE e solicitar um Novo, porque não existe a possibilidade de utilizar esse DBE no Processo, será que pelo Navegador Opera consigo acelerar o Processo de emissão e análise desse DBE? Preciso registrar essa Alteração o mais rápido possível, porque essa liberação de DBE não pode demorar tanto assim no SEFAZ/SP, muito obrigado pela atenção de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: