x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 107

Transformação em Unipessoal com Herdeiros que irão ceder quotas herdadas

Igor Anicheli

Igor Anicheli

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 16:23

Prezados e Prezadas,
Boa tarde para todos.
Preciso de orientação de como proceder em uma alteração contratual onde a sociedade era constituída por marido e mulher, o marido faleceu e a mulher e um filho herdaram 50% cada das quotas que pertenciam a ele.
No formal de partilha o advogado reajustou o valor das quotas com base na UFESP, por conta disso preciso alterar o valor do Capital?
O filho irá ceder as quotas para a mãe, e ela irá transformar a empresa em unipessoal. Posso fazer a cessão de quotas, a alteração do capital(caso seja necessário) e a transformação na mesma alteração?
O nome do filho deverá aparecer no contrato? Ele assina o contrato? Como devo qualifica-lo?
Para ajudar o advogado errou na transcrição do numero de quotas, a empresa possui 1.000 cotas(500 para cada), no Monte-Mor ele colocou que o falecido possuía 1.000. Isso será algo que ele deverá corrigir, pois caso eu de entrada dessa forma acredito que irá dar inconsistência e com isso o indeferimento.

Certo da ajuda de vocês,
Desde já meu muito obrigado.

Abraços  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.