x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 580

Exigência Junta Comercial - Assinatura

SILVANI DE MOURA

Silvani de Moura

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 17:58

Bom dia!

Prezados, 


Entrei com processo na junta comercial para atualização de pessoa física responsável e alteração de capital. 

Ocorre que a capa foi assinada ( enviei copia simples do representante e procuração simples ) , os demais documentos ( DBE e ata foram assinados de forma digital , a junta comercial colocou o processo em exigência pedindo documentos autenticados e a declaração de autenticidade, minha duvida e se eu mandar apenas a procuração e o documento do representante autenticado minha exigência será sanada?

Entrei em contato com o atendimento da junta e eles me informaram que a exigência está confusa , ou seja, se eles estão confusos imagine as demais pessoas.

Nobres colegas se puderem me orientar ficarei muito grata, preciso de ajuda.

Camila Santos

Camila Santos

Prata DIVISÃO 4, Analista
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 18:06

Silvani,

minha duvida e se eu mandar apenas a procuração e o documento do representante autenticado minha exigência será sanada?

Você deverá fazer novo processo para atender a exigência e apresentar a documentação solicitada pela Jucesp. Interessante mandar também cópia autenticada ou cópia simples + declaração de autenticidade do documento do Procurador + Cópia do CRC ou OAB do profissional que assinou a declaração. 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 18:07

A declaração de autenticidade assinada por contador ou advogado, como o nome diz, autentica a cópia do documento de identidade.
Então é a cópia autenticada do documento OU a declaração de autenticidade.

SILVANI DE MOURA

Silvani de Moura

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 10:49

A Ata, DBE foram enviadas pela empresa com assinatura digital deles, minha empresa está encarregada apenas de levar a documentação para o registro na Juta comercial, porém quem assinou a capa não e nem advogado nem contador ( ele simplesmente tem uma procuração para resolver assuntos nos órgãos como prefeitura, receita e etc...., sendo assim se eu enviar a procuração e o documento dele autenticado já consigo sanar a exigência?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.