Erick Henrique Mutti
Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Boa Tarde Pessoal Gostaria de saber a possibilidade de baixar uma empresa constituida como MEI.
agradeço
erick mutti
respostas 21
acessos 15.839
Erick Henrique Mutti
Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Boa Tarde Pessoal Gostaria de saber a possibilidade de baixar uma empresa constituida como MEI.
agradeço
erick mutti
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Erick,
Quanto aos procedimentos na Junta Comercial, vc deve arquivar Requerimento de Empresário (em 04 vais) com o cód. de Extinção (003) + capa de processo + a Taxa Estadual (consulte de quanto aí na Junta do seu Estado) - não se paga DARF p/o ato de extinção.
Para Alteração e Extinção, vc se utiliza dos documentos e formulários que um Empresário usa.
Na Junta Comercial de Alagoas, a Assessoria solicita que a parte anexe ao processo (de Alteração ou Extinção), uma cópia autenticada do RG do titular. Alegam que só asssim podem conferir a assinatura, já que todo o processo de abertura é quase que inteiramente "virtual".
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde
Peço ajuda dos colegas;
Sou contabilista prestador de serviços e até hoje entreguei Gfip e paguei o INSS atraves da GPS sobre o codigo 13. Hoje, passei a ser Mei com CNPJ e autorização da Prefeitura local. a minha duvida é a seguinte;
Eu tenho que entregar a Gfip do mes de maio de 2010 em junho de 2010, ou não há mais a necessidade, já que me tornei um MEI hoje 12.10.2010. Aguardo a ajuda dos prezados colegas.
abraços
Tatiana Carvalho de Araujo
Iniciante DIVISÃO 2 , Advogado(a)já fiz a baixa na Junta Comercial, mas queria saber como faço para dar baixa na Receita Federal..
Ainda não consegui entender o que é a DBE....
Douglas Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeola se a empresa e me nao precisa de certidao negatibva de debito gere o dbe documento basico de entrada do cnpj e baixa do cnpj deentrada na receita como requerimento de empresario ou destratosocial autenticadona receita federal ai simvcvai conseguir baixarocnpj na receita federal isso se a empresa for me se nao for vc vai er q anexar todas as cetidoes negativas da empresa inss prefeituta estado caixaeconomica federal receita fderal e procuradoria
qualquer duvida estou a disposicao
att
douglas
Douglas Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadese vc encontarr dificuldade posso ajudar vc no processo
att
douglas
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia.
Uma mulher procurou-me muito irritada dizendo que o contador que abriu o MEI para ela, está a enrolando desde janeiro/2010 para dar baixa no mesmo, pois quer cobrar 700,00 para tal ação.
Ela está sem movimentação desde tal data.
Pergunta:
Se eu for dar baixa para ela, deverei calcular os DAS desde janeiro para que recolha, ou há alguma maneira de provar a inatividade desde 01/2010?
Obrigado.
Douglas Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadebom dia ricardo
tem como sim vc entregar os das sem movimento e so entrar la com a senha e cnpj no simples nacional e entregar desde janeiro sem movimento ai fica comprovado q nao teve movimento esses meses ai vc da baixa na receita federal ese mei so pode tirar ate 3 mil de nota por mes pra quem tira mais de 3 mil nao e aconselhavel abrir mei qualquer duvida estou a disposicao
att
douglas
se ela quiser pagar os das da pra fazer tambem com movimento ok
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Douglas,
mas no Portal do MEI não existe esta opção não é?
Só vejo a opção para gerar e emitir o DAS por período de apuração,
onde escolho o mês e clico em gerar. Só tem isto.
Sei que no Simples isto é possível.
Como eu faria para informar a não movimentação no MEI?
Douglas Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadebom se nao ha essa opcao entao vc vai ter q gerar as guias para pagamento ou esperar virar o ano pra entreguar a declaracao de inatividade o ano que vem
att
douglas
Alex Braga Siqueira
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico EletrotécnicaAlgém me ajude, pelo amor de Deus.
Já to com o DBE na mão, devidamente autenticado em cartório, mas ao comparecer no RF o atendente me pediu um EXTRATO que deveria estar anexado ao DBE.
ALGUÉM PODE ME FORNECER OS PASSOS PRA CONSEGUIR ESSE EXTRATO?
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Alex,
este extrato você emite no Portal do Simples Nacional, através do link SIMEI que há à direita, no canto superior.
PORTAL SIMPLES NACIONAL
Você entra com o CNPJ e digita o código de segurança que é solicitado na hora, e terá as opções para gerar cálculos, fazer declaração e emitir o Extrato que deseja.
Abraços.
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde pessoal.
Estou com uma questão aqui que talvez alguém já tenha solucionado.
Há 30 dias meu pedido de baixa de uma MEI foi deferido na SEFAZ.
Ao consultar o sintegra você visualiza a situação: BAIXADA.
Porém, ao consultar o CNPJ, consta como ATIVA ainda.
E na consulta do PGD não há opções para dar continuidade.
Alguém já passou por isso?
Obrigado.
Davi Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde caros colegas,
Estou com uma dúvida aqui a respeito da baixa de um MEI..... É o seguinte...
Ja foi registrada a baixa na JUCESP, estamos na parte da RFB e Posto Fiscal.
Minha dúvida é: Tenho que entregar alguma declaração??
Obs: Os anos anteriores as declarações anuais, ja foram entregues normalmente.
Obrigado
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Davi,
na RFB e Posto Fiscal você deve solicitar o pedido de baixa através do programa PGD/CNPJ 3.1.
Depois de entregar a solicitação via interente, serão solicitados alguns documentos para você com prazo de 10 dias para que seja deferido seu pedido de baixa.
Fora isto, a declaração do SIMEI, por exemplo, deve ser entregue em seu prazo normal.
Não há necessidade de entrega de nenhuma outra declaração.
Att.
Ricardo.
Davi Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalRicardo,
Estava verificando no site do simples nacional, e verifiquei que tem a possibilidade da entrega da declaração do SIMEI por EXTINÇÃO. Esse é o caminho no site.
https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/mei/default.asp
Obrigado pela sua atenção.
Att
Davi Gonçalves
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Certo,
passe, por favor, o link desta informação, pois este que você passou vai para a página principal.
Estou baixando uma aqui por liquidação voluntária, pelo processo antigo.
Davi Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde Ricardo,
Desculpa pela minha falta de atenção, realmente te mandei o link da pagina principal. Então vai ai o link da pagina da declaração.
www8.receita.fazenda.gov.br
Entrando na pagina do envio da declaração vai ter as opções:
1- ORIGINAL
2- RETIFICADORA
3- SITUAÇÃO ESPECIAL (EXTINÇÃO).
Obs: Mandei a declaração de EXTINÇÃO do meu cliente e deu certo.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Desculpa a demora.
Obrigado
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Davi,
esta é a declaração de extinção que o MEI deve fazer no portal, antes de solicitar a baixa nas Fazendas Federal e Estadual.
Sem esta declaração você não baixa na Receita Federal.
Mas esta declaração não é a BAIXA em si.
Você precisa solicitar a baixa pelo PGD/CNPJ ainda.
Att.
Ricardo.
Davi Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalRicardo,
Ok, ja fiz o PGD/CNPJ. Entrei com o pedido ontem estou aguardando o resultado.
Obrigado pela sua atenção.
Att
Davi Gonçalves
Clayton
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Estou executando o processo de baixa em uma empresa MEI prestadora de serviço.
Já baixei na Junta comercial e na Receita federal.
Falta baixar na prefeitura.
A empresa nunca contratou funcionário, portanto, nunca precisou enviar as obrigações acessórias.
Minha dúvida: É necessário baixar a empresa também na Receita Previdênciaria?
Por que eu li em alguns fóruns que é necessário tal procedimento.
Desde já obrigado pela ajuda.
Everton Pereira da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde caros colegas,
Minha duvida é a seguinte:
Estou efetuando uma baixa de MEI, já fiz o procedimento da Junta Comercial, falta apenas o procedimento da RFB, Já gerei o DBE, no entanto não sei se devo recolher algum DARF, se tiver, qual seria o valor e qual codigo?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade