x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 206

Empresa exige contrato social de empresário individual (EI)

Pedro Henrique

Pedro Henrique

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Informática
há 3 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 18:09

Boa noite
Estou enfrentando uma situação onde uma empresa pela qual o cliente do escritório onde trabalho presta serviços como empresário individual, está exigindo o contrato social. O que acontece é que ele está inscrito como Empresário Individual(EI) na JUCERJA, sendo naturalmente o Requerimento de Empresário o contrato dele. Mas eles não estão aceitando. O que fazer nessa situação?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 18:41

Pedro,

No modelo de Empresário Individual o documento oficial da empresa é o "Requerimento de Empresário". Não há Contrato Social para este tipo jurídico.

Questione o embasamento para que eles recusem este documento totalmente idôneo.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2021 | 09:23

Bom dia,

No requerimento de empresário tem falando se o documento é alteração ou abertura, tem que explicar pra eles que o tipo jurídico da empresa é diferente de uma LTDA e que o contrato é esse.

Se for um documento mais antigo, qualquer coisa pedi uma segunda via na junta comercial.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade