x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 11.054

Modelo de alteração de contrato social a qual a empresa já e LTDA para SLU

ALBERTO RODRIGUES LIMA

Alberto Rodrigues Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 29 setembro 2021 | 07:59

Olá a todos 
estou precisando de ajuda, estou com caso, hoje uma empresa LTDA (com 2 sócios) porém estou fazendo alteração de contrato a qual vai sai um sócia e ficará somente um sócio. Porém neste caso vou mudar para SLU, como e novidade, eu consigo fazer no mesmo instrumento a saída do sócio e mudar para SLU, pelo fato a natureza juridica não vai precisa alterar pelo fato vai continuar LTDA. 
Caso sim preciso do modelo para poder fazer. 

Agradeço a todos. 

Abraço e felicidades 

Alberto R Lima.
Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 29 setembro 2021 | 08:38

Bom dia Alberto tudo bem?
Eu fiz da seguinte maneira:

I – Neste atoretira-se da sociedade, a sócia xxxxxx,já qualificada, possuidora de 200 (duzentas) quotas no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), a qual cede e transfere sua totalidade ao sócio xxxxxx, já qualificado, declarando ter recebido todos os seus direitos e deveres perante a sociedade, nada mais tendo a reclamar, seja a que título for, nem dos cessionários nem da sociedade, dando-lhe plena, geral e irrevogável quitação.
 
Parágrafo Primeiro: Face à cessão e transferência ora ajustada, o Capital Social passa a ter a seguinte composição:
       
  SÓCIOS                                                    QUOTAS                  VALOR                        %
xxxxxxxxxxxxx                                            xxxxx                  xxxxxxxxxxx                 100                                                             _________________________________________________
TOTAL                                                          xxxxx                 R$ xxxxxxx                  100

 Parágrafo Segundo: A responsabilidade do sócio único é restrita ao valor de suas quotas, desde que
inteiramente integralizado a totalidade do capital social, nos termos do art. 1052 da Lei n.º 10.406/2002 (Código Civil).
 
II – Face à permanência na sociedade de apenas um sócio, sob o tipo jurídico de sociedade limitada, na condição de único sócio, nos termos da Lei 10.406/2002, art. 1.052 e seus parágrafos 1º e 2º, incluídos pela Lei 13.784, de 20/09/2019, transforma-se em sociedade empresária limitada unipessoal.
 
IV – A Administração da sociedade será exercida pelo sócio xxxxxx, já qualificado anteriormente, a seguir denominado “Administrador”, o qual representará a sociedade ativa e passiva, judicial e extrajudicial, com amplos, gerais e ilimitados poderes de gerência, podendo para tanto, de forma isolada, praticar todos os atos e operações relativas ao objeto social, inclusive emissão de cheques, notas promissórias e letras de câmbio, representação junto às Instituições Financeiras, inclusive Banco do Brasil S/A, Caixa Econômica Federal, representação junto aos órgãos públicos Municipais, Estaduais e Federais, Autarquias, Entidades Paraestatais, Órgãos  do Poder Judiciário e outros, contratação de empréstimos, aquisição e alienação de ativos móveis e imóveis, inclusão ou exclusão da sociedade em outras participações societárias, transferências ou autorizações, permissões ou concessões adjudicadas a sociedade.


Em virtude da presente alteração, o sócio resolve consolidar seu Contrato Social inicial e alterações, passando a ser descrito da seguinte maneira:
* Em seguida consolida o contrato social.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.