x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 131

BAIXA DE EMPRESA EIRELI

Eronides Alves Marinho

Eronides Alves Marinho

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 11:48

eu solicitei baixa de uma empresa eireli, no qual o proprietário faleceu, dei entrada juntando o requerimento e a extição da empresa como espolio, porem quando foi feito o inventario na epóca, não foi incluido a empresa no inventario, a junta comercial pediu pra cumprir as seguintes exigência: divergência no espolio o sócio, endereço, capital social, administrador, foro, razão social, data de inicio e prazo de duração, essas informações anexar o termo formal de partilha ou alvará judicial.
a minha pergunta É: eu tenho que incluir essas informações no inventario (fazer uma complementação das informação.    
Obs. o foi relatado para o advogado para fazer uma sobrepartilha, incluindo somente a parte da empresa e que os herdeiros não tinha interesse de permanecer com a empresa, porém quando ele fez, ele incluiu um bem anterior que já tinha no inventario e novas procurações dos herdeiros, qual seria o mais correto, seria somente a incluir a empresa?   que os herdeiros não tinha interesse de permanecer com a empresa? com referencia ao capital social da empresa no valor de R$ 93.000,00 não existe mais esse valor pra ser rateado com os herdeiros.
Obs. Quando o advogado mandou os herdeiros assinar a segunda procuração, teve um dos herdeiros que não quer assinar e falou com a advogada dela e quer que seja incluido o seguinre (" QUE NÃO EXISTE NENHUM VALOR DO CAPITAL SOCIAL A SER PARTILHADO"). e agora qual seria o procedimento que devo tomar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.