Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.452

Mudança de LTDA Unipessoal para LTDA normal

Larissa Regina Inocêncio Eugênio

Larissa Regina Inocêncio Eugênio

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 18:16

Boa noite, pessoal. Tudo bem?

Estou dando entrada de um sócio na minha empresa que hoje é Sociedade Limitada Unipessoal para que ela deixe de ser Unipessoal. 

Além de todo o protocolo de alteração de capital, admissão de sócio e o contrato de atualização do QSA, tem que fazer alguma outra documentação para que o CNPJ deixe de ser unipessoal ou esse processo já ocorre automaticamente quando é validada a entrada do sócio pela JUCESP?

Obrigada desde já!

Larissa Regina Inocêncio Eugênio

Larissa Regina Inocêncio Eugênio

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 18:29

Oi, João!

Sim, é que no caso a empresa que está me contratando não aceita CNPJ Unipessoal mesmo que seja LTDA de todo jeito. Na minha certidão do JUCESP aparece lá que o tipo jurídico é Unipessoal e por isso estou entrando com a alteração de entrada de um sócio, para que ela saia do modelo Unipessoal.

A dúvida era se para essa alteração ocorrer do tipo jurídico precisaria de algo mais ou se é atualizado automaticamente.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 20:51

Larissa,
Entendi. Mas é um erro da Jucesp, pois não existe esse tipo jurídico ou natureza jurídica.
Acredito que com a inclusão do sócio, isso será alterado automaticamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.