x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 705

REDESIM INSCRIÇÃO ESTADUAL

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 10:20

Pessoal, fiz a transformação de MEI para ME alterando a atividade de prestação de serviços para comercio. E ao dar entrada na jucesp a mesma não gerou a INSCRIÇÃO ESTADUAL. Agora estou solicitando a Inscrição Estadual no REDESIM, e sempre é indeferido com a seguinte mensagem
 status da solicitação no Sefaz/SP indeferido pelo Sistema    
Campo obrigatório não preenchido - contabilista

alguém com esse problema ??

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 14:47

Boa tarde pessoal!
primeiro precisa fazer uma DBE de inclusão de contador mesmo sem ter inscrição estadual ativa, quando for deferido o pedido ai sim fazer a DBE solicitando a inscrição estadual.
meio incoerente a forma mas foi assim que resolvi dois problemas iguais aos postados acima
espero ter ajudado!!! 

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 15:17

Olá Magali, obrigada por responder, já efetuei a inclusão através do dbe, já foi deferido. Agora estou solicitando a nova inscrição estadual e mesmo assim continuam indeferindo com  " campo obrigatório não preenchido - contabilista " . Já liguei na JUCESP e lá falam que está correto e que o problema é com  a Receita Federal, entrei no chat na Receita, e lá consta o contabilista, também está tudo ok, fui no posto fiscal e lá falam que é na receita federal.....meu Deus, dificil trabalhar assim

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2021 | 22:53

gente só pra dar um retorno, para caso alguém com a mesma situação. Fui direto no  posto fiscal, liberaram lá na hora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.