Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 809

Abertura de MEI - Prestação de Serviços

Davis Rodrigues

Davis Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 14:44

Prezados, boa tarde!

Por favor, necessito de uma ajuda de vocês. 
Com a Pandemia estou desempregado, porém estou recebendo proposta para fazer serviços financeiros como: Contas á pagar, Contas á Receber, Emissão de Nota Fiscal, Emissão de Boleto, Fluxo de Caixa. 
Para trabalhar home office, sem vinculo empregatício, já que os serviços são esporádicos. Logo pensei em abrir um MEI e prestar serviço na área financeira emitindo nota fiscal e fazendo contrato de prestação de serviços.
Minha dúvida é ao pesquisar no gov.br não encontro nenhuma ocupação que se encaixa com este perfil. Qual ocupação posso me enquadrar ? Posso ter algum problema futuramente? ou preciso abrir uma empresa individual? 

Agradeço desde já.

Abraços.


   

Laila

Laila

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2021 | 15:35

Boa tarde Davis Rodrigues, tudo bem?
Um dos pontos negativos do MEI e não poder exercer qualquer atividade, que aparentemente é o caso.
Dê uma olhada nessa relação de atividades criada pelo Gov.br, talvez consiga encontrar algo similar.
www.gov.br

HS Contabilidade Digital

Hs Contabilidade Digital

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 09:58

Bom dia!! Preciso de ajuda... Uma amiga, aposentada, começou a prestar serviços de terapias como Reik, Aromaterapia, Cromoterapia e Theta...os pacientes que ela atende estão pedindo nota fiscal, pensei em abrir um MEI com a atividade de serviços pessoais, 9609-2/99, uma vez que a atividade 8690-9/01 de práticas integrativas e complementares em saúde humana não faz mais parte do MEI. Em ela ser Autônoma e emitir recibo pode onerar o Imposto de Renda. O que vcs me aconselham? MT obrigada

Davis Rodrigues

Davis Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 21:17


Boa noite á todos!
Estou bem Laila e você?

Muito obrigado pelo retorno! Vai me ajudar muito.
Desejo sucesso pra vocês.

Lidiane espero que conseguiu resolver o caso  da sua amiga.


Abraços 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.