x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 127

EMPRESA CADASTRADA EM CARTORIO

THAYNARA DOS SANTOS DA SILVA

Thaynara dos Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 11:18

Bom dia! 

Temos uma empresa registrada em um cartorio em Angra dos Reis, estamos fazendo o processo de Baixa. Porém, no Requerimento Eletronico é solicitado o NIRE da empresa, alguém pode me informar como eu consigo esse NIRE? Pois na Junta nao é possivel, por nao ter cadastro. 

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2021 | 09:50

Colega
Esse tipo de Baixa só presencial, se for do Lucro Presumido , mais trabalho ainda, tem que levar tudo em Pen-Drive, se for Simples e relativamente Simples, mas tem que ser presencial, pois a empresa nao tem NIRE, pois nao e devido o registro dela na Junta.  Isso tem origem no CNAE que a SRF, modificou no sistema e esta dando esse problema. Segundo a explicação que me deram, alteram as  coisas e da nisso.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2021 | 16:53

Thaynara, no DBE, quando for preencher e ele fizer a pergunta se a empresa tem NIRE, coloca que não, e tenta seguir o processo. É pra ser direcionado à RFB.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 12 outubro 2021 | 08:14

Colegas
O colega deu a orientação correta, coloca nao e ai e que você vai constatar que terá que fazer os procedimentos que eu lhe  orientei pois no seguimento do preenchimento vai entender,ok.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.