x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 335

NOTA FISCAL DE ENTRADA PESSOA FÍSICA

ISNALDO SOUZA DIAS

Isnaldo Souza Dias

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 21:44

Prezados tenho uma empresa no simples nacional comercialização de paletes de madeira ,  o meu problema e que compro 90 % dos paletes de pessoas físicas (caminhoneiros ) e alguns atacadistas 1 emite nota fiscal e o outro não emite apesar de ser pessoa jurídica,todas as minhas vendas emito nota fiscal e preciso arrumar o meu estoque como devo proceder para efetuar a entrada desses produtos no meu estoque ?
desde já agradeço pela contribuição 

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 12 outubro 2021 | 20:20

Boa noite Isnaldo, 

No caso das compras efetuadas diretamente com esses fornecedores Pessoa Física é possível sim emitir Notas Fiscais de entrada para acobertar essas compras e garantir uma melhor regularização do seu estoque. Mas, de qualquer forma, recomendo que converse com o seu Contador para que ele o oriente melhor. 

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.