Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 82

Junta reenquadramento me epp

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 21:41

Colegas do portal boa noite. 

Por favor, alguém poderia me explicar como funciona o reenquadramento de me e epp??

Exemplo a empresa é EPP atualmente aí digamos que em  determinado período de Jan a dez ela não fature acima de 360 mil ela vira me ?? Aí eu tenho que acertar fazendo o reenquadramento para me e no próximo ano ver se permanece e caso não reenquadrar e assim todos os anos??

Por favor na internet não tem nada sobre isso

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 10:35

Juliana, bom dia.

Colega, pra falar a verdade, isso quase não faz diferença. Que eu me lembre, a RFB só fez uma vez alterações de ofício, e foi de ME para EPP, ou seja, a empresa tinha faturado a cima do limite da ME nos anos anteriores e não tinha feito o reenquadramento para EPP. Dai a RFB foi lá, alterou o porte de ofício e a gente teve que mudar no restante dos órgãos.

O inverso, meio que tanto faz. A não ser que você queira se beneficiar de algo relacionado somente a ME, ai seria interessante você reenquadrar de EPP para ME, mas caso não seja esse o motivo, não há necessidade de fazer nada. E também, quase todo tratamento dado a ME, também é dado a EPP.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Paulo Antonio Netto

Paulo Antonio Netto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 13:40

Colega, pra falar a verdade, isso quase não faz diferença. Que eu me lembre, a RFB só fez uma vez alterações de ofício, e foi de ME para EPP, ou seja, a empresa tinha faturado a cima do limite da ME nos anos anteriores e não tinha feito o reenquadramento para EPP. Dai a RFB foi lá, alterou o porte de ofício e a gente teve que mudar no restante dos órgãos.
Boa tarde!
Sabe me dizer se existe a obrigatoriedade de alterar o porte quando a empresa fatura acima do limite de ME?
Grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.