x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 138

ENCERRAMENTO DE EMPRESA NATUREZA 4014

Lucas Abreu

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 semanas Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 09:30

Olá

Alguém já conseguiu fazer a baixa de um CNPJ que a atividade seja 401-4 Empresa Individual Imobiliária? 
Por se tratar de uma empresa bem antiga, a receita federal incluiu essa natureza jurídica na empresa mas a mesma nem é da Natureza informada, porém na solicitação da baixa o DBE foi sem problemas algum, mas houve um indeferimento no processo do dossiê com a seguinte mensagem: 

Ato constitutivo / alterador / extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado. Foi enviado apenas o DBE / Protocolo de Transmissão do CNPJ. Item 3.1.59 do anexo VIII da IN RFB 1863.

Porém não encontrei lugar nenhum pra fazer e apresentar esse Ato através de documentos.

Alguém poderia dar uma ajuda?

Grato

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 semanas Segunda-Feira | 29 novembro 2021 | 13:56

Boa tarde,

Vocês já fizeram a baixa no Cartório de Pessoas Jurídicas ou no órgão que a empresa foi aberta?

Cristian Alen
cristian.alen2011@hotmail.com

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 semanas Quarta-Feira | 8 dezembro 2021 | 11:36

Lucas Abreu
Bom dia! Não consegui resolver ainda. Não consigo colocar o distrato pela JUCERJA, devido a essa natureza jurídica 401-4.
Não sei mais o que fazer...

Leila
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.