x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 67

acessos 28.512

Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP

NÁTALY SILVA

Nátaly Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 14:08

Boa tarde Pessoal!

Estou com 3 processos aguardando manifestação do SEFAZ-SP, desde 20/10.
(Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite.)

Da ultima vez que aconteceu isso, refiz o protocolo no navegador OPERA, e o DBE foi liberado, porem fiz da mesma maneira novamente no OPERA, mas ainda está aguardando a manifestação do SEFAZ-SP desde 20/10.

Alguém teria outra ideia para liberação do DBE?




Vivian Delfino

Vivian Delfino

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 10:37

Estou com o mesmo problema em dois processos. Uma constiuição e uma alteração.
Já cancelei e refiz e continua assim, aguardando desde o dia 13/10. 

​Vivian Delfino
Contadora - CRC 297983/O-6
Whatsapp - (19) 99646-5011
Rua Miguel Petroni, 1336 - Sala 3 - Jardim Bandeirantes - CEP 13.562-190 São Carlos/SP
SAULO OLIVEIRA

Saulo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 2 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 11:23

Bom dia pessoal,

Estou com o mesmo problema, solicitação parada desde o dia 30/09/2021, com a mesma informação "Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite.".

E até o momento não encontrei nenhum motivo de tanta demora. 

Se alguém souber o motivo ou uma solução, creio que vai ajudar muitos colegas que estão passando por essa mesma situação.

Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 10:01

Bom dia Pessoal, tenho 4 processos parados com a mesma situação, mas são de Agosto. 1 agora apareceu exigências para serem cumpridas. Pelo que entendi os fiscais agora começaram a pegar os processos de agosto e comecinho de setembro ainda. Está demorando mais de 60 dias.

Allan R.

Allan R.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 14:33

Prezados Boa tarde, 

Estou com um DBE parado desde o dia 26/10/2021 - 

Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite.

Temos algum canal, e-mail para entrar em contato ?

RFB hoje esta horrível esse REDESIM piorou, esta difícil trabalhar desse jeito, acaba que os clientes pensam que culpa ainda é nossa 

Fernando Claudino Caetano

Fernando Claudino Caetano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 16:43

Prezados, Boa tarde!

Estou com mais de 10 processos aguardando manifestação da SEFAZ. O pedido mais antigo é datado de 22/10/2021.

Já enviei diversos email para SEFAZ e não obtive resposta de nenhum.

Fernando Claudino Caetano
Contador
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 13:37

Boa tarde Senhores, alguém tem alguma novidade dessa Sefaz?
"Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite." desde  27/10/2021  Socorro!!!!

Vivian Delfino

Vivian Delfino

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 16:11

Boa tarde!
Os meus processos também ainda estão parados. Aguardo desde o dia 13/10.

A ouvidoria me respondeu o seguinte: 
"Em respeitoaos Princípios da Isonomia e da Impessoalidade, a análise dos pedidos obedece à
ordem cronológica de chegada​/apresentação da documentação e o prazo de
conclusão varia em função da quantidade de pedidos aguardando na fila de
atendimento da unidade, que varia em função de maior ou menor demanda, não
sendo possível precisar uma data para conclusão de seu pedido (a Unidade atende
a 38 municípios jurisdicionados à Delegacia Regional Tributária de Araraquara). 
Informamosainda que alguns pedidos podem ser enviados para apreciação e manifestação da
Fiscalização Direta de Tributos, quer seja por previsão da legislação,
quer seja por necessidade de análise mais detalhada, o que também
influencia no prazo de conclusão. 
Orientamos queacompanhe sua solicitação pelo sistema REDESIM/CADESP, através do qual será
informada a decisão do pedido ou realizadas exigências complementares à documentação
já apresentada. 
 Não obstante informações anteriores,redirecionaremos sua demanda para ciência da área competente pela análise
e decisão do pedido. "

:/

​Vivian Delfino
Contadora - CRC 297983/O-6
Whatsapp - (19) 99646-5011
Rua Miguel Petroni, 1336 - Sala 3 - Jardim Bandeirantes - CEP 13.562-190 São Carlos/SP
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 16:19

eu inclusive pelo sipet pedi uma justificativa olhem a resposta: Situação no SIPET Rejeitado na triagem 
Motivo da rejeição Favor aguardar abrir exigência para enviar sua solicitação com os documentos exigidos." Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite." Eles subestimam demais a gente. Eu estou quase chorando porque não vejo tempo pra entrar no simples nacional ano que vem se eles não analisarem o pedido  

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 10:40

resposta obtida: Devido a grande demanda o setor responsável alterou o prazo:  
 
Todos os pedidos feitos pela Redesim quando necessitam de parecer da Sefaz entram numa fila de análise cronológica para Abertura de Exigências e/ou Deferimento/Indeferimento automático, deve aguardar. 
 
O Setor responsável nos passa o prazo de 45 dias para abertura de exigências se for o caso; após entrega  da documentação mais 45 dias no mínimo se não houver fiscalização prévia. 
 
 
A Lei Estadual 10.177/98, que trata do processo administrativo no âmbito da Administração Pública Estadual, em seu artigo 33 estabelece que “O prazo máximo para decisão de requerimentos de qualquer espécie apresentados à Administração será de 120 (cento e vinte) dias, se outro não for legalmente estabelecido” 
 
Os §§ do artigo 33 excepciona somente as questões de alta complexidade, mas impõe à autoridade, todavia, a obrigação de cientificar o interessado das providências até então tomadas. Eis o teor da norma: 
Artigo 33 – O prazo máximo para decisão de requerimentos de qualquer espécie apresentados à Administração será de 120 (cento e vinte) dias, se outro não for legalmente estabelecido.
§ 1.º – Ultrapassado o prazo sem decisão, o interessado poderá considerar rejeitado o requerimento na esfera administrativa, salvo previsão legal ou regulamentar em contrário.
§ 2.º – Quando a complexidade da questão envolvida não permitir o atendimento do prazo previsto neste artigo, a autoridade cientificará o interessado das providências até então tomadas, sem prejuízo do disposto no parágrafo anterior.
§ 3.º – O disposto no § 1.° deste artigo não desonera a autoridade do dever de apreciar o requerimento. 
Dessa forma, se não houver no processo administrativo qualquer tipo de prorrogação justificada como determina o § 2º do artigo 32 da Lei Estadual n. 10.177/98, cabe mandado de segurança para que a Administração Pública profira decisão com urgência. 

SORAIA DE LIMA CONSTANTINOV GUIMARAES

Soraia de Lima Constantinov Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 11:26

Bom dia 
Estou com mesmo problema desde de setembro, eu sou de Santos - SP, e fui pessoalmente ate a repartição, que se encontra fechada, com somente duas senhas diárias, quem atende é a moça da portaria, o que ela me passou que na verdade os fiscais continuam em greve, que estão indo uma vez por semana, e mandam aguardar, aqui em Santos já teve contador que chamou ate a policia, pra este fiscal que atende estes processo, mais não deu em nada é claro.

Um absurdo cliente esta desesperado, precisando desta alteração de endereço.

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 13:54

boa tarde colegas!
Realmente é um absurdo mesmo, estou com o mesmo problema de uma simples alteração de endereço traz toda essa dor de cabeça pra gente. Como explicar para o cliente que a culpa não é minha e que o atraso é da SEFAZ. 
Alguém sabe o motivo dessa greve Absurda? Que deixa os cidadãos sem a prestação de serviço que de onde vem o seu Salário do nosso próprio bolso com os impostos pagos com uma carga tributaria pesada.
O que podemos fazer com relação ao caso, pressionar o CRC FENACON SESCON. Precisamos movimentar.

Att.
Gilcimar Stringhi
Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 09:09

Bom dia a todos,

Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite. 

Em relação ao tema, alguém já conseguiu resolver, será que um atendimento presencial no sefaz poderá resolver ? Algum lugar onde possamos reclamar ?
Que absurdo, trabalhar correto e não poder concluir o serviço .
Por favor , alguma dica gente ?
BOA TARDE PESSOAL , MINHA DBE  ACABOU DE SER DEFERIDA....SEFAZ SBC
Att.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2021 | 08:05

Mais essa agora? Acabei de me deparar com essa mensagem, em uma alteração que estou fazendo, já fiz uma pesquisa e vim parar aqui no fórum. É ÍNCRIVEL a capacidade do governo (estadual, municipal ou federal) de ATRAPALHAR os contadores e empresas criando essas burocracias. Não dá para acreditar em uma coisa dessas. Não dá para entender a lógica deles.

Eles dizem: "vamos simplificar"
Mas a realidade é: "mais demora, mais regras, mais burocracias"

Diogo de Moura Gregório

Diogo de Moura Gregório

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2021 | 10:10

Alguém sabe como esta o andamento destas solicitações quanto a liberação de DBE? Fiz uma alteração de endereço da empresa e estou aguardando a liberação do DBE no REDESIM e continua essa mensagem "Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite. " 
Quantos dias mais será que terei que esperar....

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2021 | 11:26

Bom dia,
Aqui no sefaz SBC , enviei 16/11 e foi deferida em 24/11.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Tamires Coelho

Tamires Coelho

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 15:12

Boa tarde,

Também estamos nessa, nossos processos foram para análise em Jundiaí e lá é por ordem de chegada e complexidade, provavelmente tem algum fiscal de férias ou afastado. Aí a solução é aguardar e tentar acalmar os ânimos dos clientes.
Para quem cancelou e retransmitiu acaba indo pro final da fila, o melhor (ou menos pior) é aguardar.
#sefazsp nos deixe trabalhar.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2021 | 17:01

Oi pessoal, boa tarde!

Vi aqui a mensagem de todos, infelizmente sem nenhuma solução, realmente um descaso com nossa classe por parte da fazenda.
O meu caso é de alteração de endereço, enviei minha solicitação (DBE) no dia 04/08 e somente em 24/08  o SEFAZ respondeu pedindo os documentos, neste caso o Vacância, enviei tudo através do SIPET no dia 03/09 e em 17/09 eles receberam, estou até hoje sem nenhuma resposta efetiva.
Um e-mail respondido por eles: DEVE O INTERESSADO AGUARDAR O POSICIONAMENTO DO SETOR RESPONSÁVEL.

L A M E N T Á V E L

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
MARCOS RAMO

Marcos Ramo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 6 dezembro 2021 | 10:46

Bom dia a todos e todas!
Também me encontro na mesmíssima situação.  DBE pendente de manifestação pela SEFAZ-SP desde o dia 19/11/2021.
Ao menos vejo que outros colegas estão passando pelo mesmo.
Caso alguém disponha de uma solução, agradeço se puder compartilhar.
Atenciosamente

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.