x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 41

acessos 12.046

Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP

Amanda Costa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 semanas Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 10:09

Olá, bom dia!

Meu processo esta com o status "Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite. " Desde o dia 20/10/2021, até o presente momento nenhuma alteração realizada!

Edson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 semanas Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 10:14

Bom dia a todos.
Estou com o mesmo problema na DBE desde 10/12.
Caso alguem consiga resolver o problema, poste aqui para nos atualizar.

Lucia Helena

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 semanas Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 17:25

Boa Tarde a Todos,

Em contato com uma fiscal ela me disse que os Agentes Fiscais de Rendas estão em greve "greve branca" pleiteando aumento de salário, ou seja, não pararam de tudo mais estão puxando todos os protocolos até os que seriam liberados automaticamente pelo sistema para entrar numa fila de espera. Estão trabalhando bem lentamente...

Com a seguinte mensagem da SEFAZ -SP:  "Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite." 

Uma dica: Os pedido que vocês sabem que tem a liberação automática do DBE transmitam no sábado.

Outro detalhe NÃO CANCELEM seus protocolos, pois vai voltar pro final da fila de analise. Aguardem!

Espero ter ajudado.
Abraços!
Lúcia Helena

Wagner Silva Matutino

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 4 semanas Quarta-Feira | 22 dezembro 2021 | 15:17

Lucia Helena

Uma dica: Os pedido que vocês sabem que tem a liberação automática do DBE transmitam no sábado.
Estou com o mesmos problemas dos colegas, e pra ajudar, no meu caso preciso alterar o CEP pois houve mudança na minha cidade, a empresa em questão está com débitos de INSS, foi excluída do Simples Nacional e a RFB não parcela devido a divergência cadastral do CEP. Se eu cancelar o DBE e pedir num sábado será que consigo que seja processado pelo sistema eletrônico? Se eu for esperar a boa vontade dos fiscais vou perder o prazo para regularizar os débitos e reenquadrar a empresa no Simples Nacional

Thiago Machado

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 08:18

Bom dia a todos!

Ainda em 2022 estou tendo esse mesmo problema que todos tiveram...

Infelizmente parece que não tem solução, a SEFAZ simplesmente não faz.

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 11:51

Caros Colegas, 
Acredito que esse problema será mais pertinente que imaginamos, acabo de ler o pedido de agendamento de uma reunião da AFR com Sr. Secretario de planejamento e orçamento Henrique Meireles na data de ontem, Afim de solicitar reajuste no Teto das remunerações e dentre outras solicitações desde . Acredito que a situação será mais prolongada pelas exigências e reorganização nos pedidos já realizados ate mesmo pelo MP.  Vejam abaixo. 

https://sinafresp.org.br/conteudo/8097/sinafresp-solicita-reuniao-com-henrique-meirelles-para-tratar-sobre-solucao-remuneratoria-que-inclua-alteracao-do-teto-e-loat - Clica Aqui
Aqui temos dois processos paralisados desde 20/11/2021 por alteração de Endereço e Sócios. Triste situação, não sei nem o que falar para o cliente.

Att.
Gilcimar Stringhi

Edson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 09:14

Bom dia a todos!

Alguem tentou cancelar e enviar novamente? Será que se fizer isso no sábado ele "destrava" ou vai para o final da fila?

Agradeço a ajuda

Cibele

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 15:58

Boa tarde,

Alguém teve sucesso com os DBEs?

Estou com um processo desde o dia 14/12/2021 com essa mesma mensagem, consegui um agendamento remoto com a sefaz de Guarulhos, mas a unica coisa que me foi passado : "Seu Pedido está com a informação "Aguardando no PF", conforme "print" abaixo. ainda não saiu as exigências. "
E um print onde aparece a mesma informação que consta no DBE "Exige-se: - AVISO REDESIM - Enviado ao contribuinte: Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite."

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 14 janeiro 2022 | 15:35

Caros colegas, boa tarde!
Então com essa resposta que vc obteve colega cibele, para os meus ouvidos quer dizer, "continue aguardando enquanto eu faço a minha vontade!"
Infelizmente é um grande descaso da Sefaz, ontem efetuei a abertura de uma empresa, o qual desde ontem o processo exibe a seguinte msg  "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual" com isso até as aberturas serão travadas e paralisadas 
Portanto é uma grande retrocesso. 
Não sei o que podemos fazer ou requerer para que a solicitação tenha andamento.

Att.
Gilcimar Stringhi
Página 2 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.