x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 67

acessos 28.628

Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP

Amanda Costa

Amanda Costa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 10:09

Olá, bom dia!

Meu processo esta com o status "Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite. " Desde o dia 20/10/2021, até o presente momento nenhuma alteração realizada!

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 10:14

Bom dia a todos.
Estou com o mesmo problema na DBE desde 10/12.
Caso alguem consiga resolver o problema, poste aqui para nos atualizar.

Lucia Helena

Lucia Helena

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 17:25

Boa Tarde a Todos,

Em contato com uma fiscal ela me disse que os Agentes Fiscais de Rendas estão em greve "greve branca" pleiteando aumento de salário, ou seja, não pararam de tudo mais estão puxando todos os protocolos até os que seriam liberados automaticamente pelo sistema para entrar numa fila de espera. Estão trabalhando bem lentamente...

Com a seguinte mensagem da SEFAZ -SP:  "Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite." 

Uma dica: Os pedido que vocês sabem que tem a liberação automática do DBE transmitam no sábado.

Outro detalhe NÃO CANCELEM seus protocolos, pois vai voltar pro final da fila de analise. Aguardem!

Espero ter ajudado.
Abraços!
Lúcia Helena

Wagner Silva Matutino

Wagner Silva Matutino

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2021 | 15:17

Lucia Helena

Uma dica: Os pedido que vocês sabem que tem a liberação automática do DBE transmitam no sábado.
Estou com o mesmos problemas dos colegas, e pra ajudar, no meu caso preciso alterar o CEP pois houve mudança na minha cidade, a empresa em questão está com débitos de INSS, foi excluída do Simples Nacional e a RFB não parcela devido a divergência cadastral do CEP. Se eu cancelar o DBE e pedir num sábado será que consigo que seja processado pelo sistema eletrônico? Se eu for esperar a boa vontade dos fiscais vou perder o prazo para regularizar os débitos e reenquadrar a empresa no Simples Nacional

THIAGO MACHADO

Thiago Machado

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 08:18

Bom dia a todos!

Ainda em 2022 estou tendo esse mesmo problema que todos tiveram...

Infelizmente parece que não tem solução, a SEFAZ simplesmente não faz.

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 11:51

Caros Colegas, 
Acredito que esse problema será mais pertinente que imaginamos, acabo de ler o pedido de agendamento de uma reunião da AFR com Sr. Secretario de planejamento e orçamento Henrique Meireles na data de ontem, Afim de solicitar reajuste no Teto das remunerações e dentre outras solicitações desde . Acredito que a situação será mais prolongada pelas exigências e reorganização nos pedidos já realizados ate mesmo pelo MP.  Vejam abaixo. 

https://sinafresp.org.br/conteudo/8097/sinafresp-solicita-reuniao-com-henrique-meirelles-para-tratar-sobre-solucao-remuneratoria-que-inclua-alteracao-do-teto-e-loat - Clica Aqui
Aqui temos dois processos paralisados desde 20/11/2021 por alteração de Endereço e Sócios. Triste situação, não sei nem o que falar para o cliente.

Att.
Gilcimar Stringhi
Edson

Edson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 09:14

Bom dia a todos!

Alguem tentou cancelar e enviar novamente? Será que se fizer isso no sábado ele "destrava" ou vai para o final da fila?

Agradeço a ajuda

Cibele

Cibele

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 15:58

Boa tarde,

Alguém teve sucesso com os DBEs?

Estou com um processo desde o dia 14/12/2021 com essa mesma mensagem, consegui um agendamento remoto com a sefaz de Guarulhos, mas a unica coisa que me foi passado : "Seu Pedido está com a informação "Aguardando no PF", conforme "print" abaixo. ainda não saiu as exigências. "
E um print onde aparece a mesma informação que consta no DBE "Exige-se: - AVISO REDESIM - Enviado ao contribuinte: Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite."

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2022 | 15:35

Caros colegas, boa tarde!
Então com essa resposta que vc obteve colega cibele, para os meus ouvidos quer dizer, "continue aguardando enquanto eu faço a minha vontade!"
Infelizmente é um grande descaso da Sefaz, ontem efetuei a abertura de uma empresa, o qual desde ontem o processo exibe a seguinte msg  "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual" com isso até as aberturas serão travadas e paralisadas 
Portanto é uma grande retrocesso. 
Não sei o que podemos fazer ou requerer para que a solicitação tenha andamento.

Att.
Gilcimar Stringhi
Rodolpho Barboza

Rodolpho Barboza

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 16:37

Boa tarde a todos. 

Coloquei um DBE de IE no dia 18/11/2020, no dia 18/01/2022 saiu a IE, levou 2 meses para sair uma inscrição estadual em SP. Coloquei outro processo de DBE no dia 21/01/2022 e até o momento está com a seguinte mensagem: "Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite." Pelo que estou vendo vai levar mais 2 meses né?! 

Tá cada vez pior Brasil.

Emmanuela Resio

Emmanuela Resio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2022 | 13:39

Boa tarde, estou com dois processos desde 15/12 com a mesma manifestação, tentei um agendamento de atendimento remoto, mas a resposta que obtive foi " Analise e decisão quanto a quaisquer requerimento serão analisadas em seu tempo, seguindo-se estritamente a ordem cronológica dos pedidos apresentados à UA, com observância dos critérios de conveniência e oportunidade, bem como do principio da impessoalidade na Administração Publica. Assim, serão concluídas ou terão emissão de notificação de exigência, observando-se, no que couber, a lei 10.741/2003.

Ou seja, precisamos esperar a boa vontade desses funcionários da SEFAZ, que se dizem em greve, e tentar argumentar para o cliente o problema.

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2022 | 14:38

boa tarde

Alguém poderia me ajudar se tem como sair dessa mensagem .Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite.  Levar documentos  ?????

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2022 | 17:18

boa tarde pessoal, 
Colega Rodolfo e Irma. 
obtive tb a mesma mensagem, o logo apos a analise do agente fiscal, solicitou diversos documentos do imóvel informado na alteração de endereço, como CROQUI da planta, Fotos internas, Contrato de Aluguel, Peticionamento assinada pelo proprietário do imóvel, entre outros documentos comprovando que a empresa será instalada naquele local. Isso se depara com Imóvel o qual já existe uma empresa instalada e o Sefaz exige tais documentos comprovatórios. 
Como a exigência de documentação era muito grande optei em cancelar a solicitação e utilizar outro endereço e até o Momento estou aguardando analise da solicitação pelo integrador estadual.
Acredito que a Sefaz está fiscalizando empresas Fantasmas ou de fachadas para burlar a fiscalização. Principalmente as empresas com atividades na internet o que é meu caso.



Att.
Gilcimar Stringhi
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 2 anos Sexta-Feira | 4 março 2022 | 09:36

Sr, Gilcimar, bom dia,

Na realidade eles estão retardando o andamento dos processos, pois estão em greve interna, e já  existe o Art. 7º da Lei nº11.598 de 03/12/2007 que diz que não podem ser exigidos, de forma especial:
I - quaisquer documentos adicionais aos requeridos pelos órgãos executores do Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins e do Registro Civil de Pessoas Jurídicas, excetuados os casos de autorização legal prévia;
II - documento de propriedade, contrato de locação ou comprovação de regularidade de obrigações tributárias referentes ao imóvel onde será instalada a sede, filial ou outro estabelecimento;
III - comprovação de regularidade de prepostos dos empresários ou pessoas jurídicas com seus órgãos de classe, sob qualquer forma, como requisito para deferimento de ato de inscrição, alteração ou baixa de empresários ou pessoas jurídicas, bem como para autenticação de instrumento de escrituração;
IV - certidão de inexistência de condenação criminal, que será substituída por declaração do titular ou administrador, firmada sob as penas da lei, de não estar impedido de exercer atividade mercantil ou a administração de sociedade, em virtude de condenação criminal;

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Recla Contabil

Recla Contabil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 7 março 2022 | 15:04

Boa tarde,

Estou com dois processos de DBE parados há mais de um mês com a mensagem:

"Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite." .

Mais alguém está com esse problema recentemente?

Fabio Aparecido Moreira

Fabio Aparecido Moreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 10:46

Com 3 processos parados a mais de 1 mês, e envio mensagem para ouvidoria, dizem que tem que aguardar o retorno do SEFAZ.  Brincadeira, se a gente atrasa as declarações temos punições... vai entender! Brasil!!!!!!!! de M.....

Flávia

Flávia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 14 março 2022 | 16:00

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Prezado colega, Sou nova no ramo.
Uma dúvida, como saberei caso o SEFAZ peça algum documento. Irá aparecer na própria consulta do protocolo?

Obrigado desde já!

LUCIANA SILVA

Luciana Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 10:26

Pessoal, bom dia!
Meu DBE ainda não foi deferido....Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite.  Isso desde 02/03/2022, mas já havia cancelado um antes pela demora....Meu Deus...até quando????

LARISSA CORREA

Larissa Correa

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 18:25

Pessoal, Boa noite! Estou com o mesmo problema.  Meu DBE é de 23/03/2022 e até agora está com essa mensagem da SefazSP. Procurei aqui e encontrei outros colegas na mesma situação o que me deixa um pouco mais tranquila em saber que, pelo menos, não fui eu quem fiz algo errado! 

Mas está complicado mesmo. O jeito é aguardar e tentar explicar para o cliente que a culpa não é nossa.. (parte mais difícil).

washington fernando da silva

Washington Fernando da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 18 abril 2022 | 12:26

Ola Pessoal ainda o mesmo problema de 2021, que situação, nos contadores temos de lidar com essas situações e os clientes nem sempre são tolerantes, muitas vezes são alterações ou aberturas de empresas com certa urgência e ficamos de incompetentes...muito dificil...sem ter com quem reclamar.

Aguardando.

Washington Fernando
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.