x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 49

Abertura de empresas e violação do Código de Ética

Rosemberg

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 semanas Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 16:38

Prezados,

Hoje me deparei com uma situação um tanto inusitada. 
Um Escritório Contábil aqui na nossa cidade está oferecendo serviço de aberturas de empresas gratuitamente.
O anúncio diz: Faça a abertura da sua empresa durante o mês de novembro sem pagar nada. Válido para constituição de EIRELI, Sociedade Empresárias e/ou Cooperativas.

Achei absurdo, ainda mais sendo um escritório de nome aqui da cidade e região. 
Fui verificar no código de ética, e vi que a nova resolução não possui mais o artigo sobre "aviltamento de honorários". 
Na verdade achei esse novo código de ética meio vago, e não dá uma explicação clara em relação à isso.
Fui procurar algo no site do CRC aqui do estado, e o que achei foi um formulário de denúncia, só que só tem opção de denunciar casos de Apropriação indébita de valores, retenção abusiva de documentos, fraude, e profissional sem registro...
Nada sobre esse tipo de concorrência desleal.

Alguém já passou por isso, saberia como proceder?
Ou só resta lamentar mesmo?

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 semanas Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 11:38

Bom dia,

Como isso é um caso mais complexo recomendo, entra em contato como CRC do seu estado por telefone .

Cristian Alen
cristian.alen2011@hotmail.com

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.