x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 28

acessos 39.504

cadastro no gov.br

Marcos V. Lubave

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 semanas Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 10:36

Bom dia, acabei de receber o certificado digital de uma empresa nova e fui fazer o primeiro acesso no eCAC. Ao acessar o eCAC, pediu para cadastrar a conta no Gov.br, selecionei o certificado digital da empresa e segui concordando com os termos de uso. Após essa tela dos termos de uso, vem uma tela com opções para cadastro com o certificado digital, entre as opções "token ou arquivo" e outras opções para certificado em nuvem. Quando utilizo a opções de "token ou arquivo" retorna um erro de "Falha de comunicação. Tente novamente" e dali não sai e não consigo cadastrar para acesso ao eCAC. O mais estranho é que o tutoriais do próprio gov.br não tem essa tela de escolha do tipo de certificado, parece ser algo novo.
Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

Att.

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 semanas Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 11:32

Bom dia,

Eu fiz esse mesmo procedimento ontem e deu certo, tenta em outro navegador, as vezes o erro pode ser na RFB mesmo, quando a pagina da erro você tem que fechar todas as abas do navegador pra tentar de novo.

Cristian Alen
cristian.alen2011@hotmail.com

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

Luan Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 semanas Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 16:24

Estou com esse erro a alguns dias e não consigo resolver. Se alguém souber algo, avisa ai.
Obrigado

Analista de Sistemas, Bacharel em Ciências Contábeis e Designer em Permacultura. Pesquisador em Contabilidade Rural com ênfase em custos e tributos presta consultoria na área tributaria e de custos para empresas e produtores que atuam no ramo do Agronegócio .  Site: www.contadorluan.com Email: contadorluan@gmail.com Tel: (24) 2453-4888 Cel: (24)9.9232-8011

Luan Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 semanas Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 09:57

Eu tive problema com isso, apenas com uma empresa que ainda não tinha procuração e nem havia cadastro no e-gov. Por ela esta no simples nacional, conseguir criar um código de acesso ao ecac e assim realizei a emissão do inss. Outras opção que você pode usar para emitir o inss é fazer uma procuração para outro certificado que já esteja acessando o ecac. Até o momento não conseguir fazer o acesso ao egov, o erro é persistente nada do que eu já fiz resolveu o jeito foi buscar acessos alternativos. 

Analista de Sistemas, Bacharel em Ciências Contábeis e Designer em Permacultura. Pesquisador em Contabilidade Rural com ênfase em custos e tributos presta consultoria na área tributaria e de custos para empresas e produtores que atuam no ramo do Agronegócio .  Site: www.contadorluan.com Email: contadorluan@gmail.com Tel: (24) 2453-4888 Cel: (24)9.9232-8011

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 semanas Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 10:34

Bom dia, estou com o mesmo problema do Marcos V. Lubave , ja tentei em diversos navegadores diferentes, exclui histórico, mas mesmo assim não dá, preciso fazer uma procuração para o e-social mas infelizmente o sistema só da erro, não permite que faça o acesswo, ja faz uma semana que estou nessa situação, não sei mais oq fazer para conseguir o acesso.

Jeremias Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 11 semanas Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 13:54

*SOLUÇÃO*

Aos que ainda estão com o problema, achei um jeito de resolver. Crie uma conta Gov. sem o certificado digital, no meu caso, tive que chamar o cliente aqui pois para criar a mesma foi exigido que fosse feita a validação facial dele. Após criada, o certificado já vai ser vinculado a esta conta e irá entrar diretamente no site desejado. 

Weberton Neves de Paula

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 semanas Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 15:17

Boa tarde pessoal, a solução do JEREMIAS  é boa, porém, meu cliente é de outro estado...

Alguém conseguiu contornar esse problema?

"Falha na comunicação. Por favor, tente novamente."
quando clico na opção token ou arquivo;

há 10 semanas Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 07:55

Bom dia,

Pelo que eu entendi, tem que pedir o socio administrador pra cria uma senha no gov.br como pessoa fisica pra poder acessa com certificado da empresa.

Cristian Alen

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

Leonardo de Franca Furtado

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 10 semanas Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 10:54

Olá pessoal, mesmo erro, quando vamos cadastrar o usuário com o certificado aparece esse erro:

Falha na comunicação. Por favor tente novamente.

Se alguém conseguir solucionar por favor compartilhem. Gostaria de um modo que não precise incomodar o cliente.

LEONARDO FURTADO
leonardo@legalsa.com.br
Legal S/A - Legalizações

Jose

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 semanas Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 12:15

o problema está relacionado ao Empresário/sócio da Empresa ainda não ter cadastro no gov.br , logo o mesmo deve baixar o aplicativo do gov.br no celular próprio , entrar no site do ecac  , escolher a opção LOGIN COM QR CODE , seguir os passos, fazer o reconhecimento facial e finalizar .. após feito pelo titular  o Certificado da Empresa passará a entrar normalmente no ecac.

há 10 semanas Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 13:20

Alem de cadastra no gov.br com CPF, deve que tem que gera aqueles selos de confiança pra acessa com certificado, se nao for isso eu nao sei como resolver.

Cristian Alen

Lucas Barboza Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 semanas Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 15:18

(RESOLVIDO)

Colegas, realmente, para acessar os serviços Gov.br da empresa com Certificado Digital é necessário que a Pessoa Física Responsável pela Empresa possua pelo menos o Cadastro Básico no Gov.br dele. Porém, não é necessário fazer a dele via Reconhecimento Facial. Na hora de fazer a Conta Gov.br. Selecione NÃO TENHO CELULAR e depois clique em OUTRA FORMA ou OUTRAS OPÇÕES. Ele vai apenas confirmar a data de nascimento e o 1º nome da mãe, em seguida vai deixar incluir um Nº de Celular e e-mail e criar a Senha. E pronto, só entrar novamente pelo Gov.br da Empresa Via Certificado e não vai mais aparecer aquela tela infame dos certificados em Nuvem.

Espero ter ajudado!

Jorge Blanco

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Informática
há 9 semanas Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 16:24

Boa tarde prezados, exatamente como vocês mencionaram por ultimo, é só cadastrar o reperesentante da empresa no gov.br , na hora de fazer a conta no GOV BR , escolher OUTRA FORMA ou OUTRAS OPÇÕESl, responder que não tem celular, e vai pedir ano de nascimento, mes e dia , vai pedir um email, esse email provavelmente vc terá que criar um só pra receber o código de validação, após isso, só validar que já vai permitir o acesso com o certificado, vai pedir no primeiro acesso para autorizar , dai maravilha, tudo estará resolvido. Espero ter contribuido, abraço. 

Lucas

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 semanas Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 17:02

Esse erro aparece porque o sócio responsável não tem cadastro no gov. É só efetuar o cadastro da pessoa física e o problema tá resolvido!

Andreia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 semanas Sexta-Feira | 26 novembro 2021 | 11:40

Bom dia.
Quero agradecer as dicas, realmente precisa fazer o cadastro do socio no gov.br, vincular o cnpj no cpf do cliente, autorizar o acesso ai sim consegue entrar no ecac. Obrigada gente. 

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 semanas Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 11:40

Aqui, estou com o mesmo problema, ai solicitei ao cliente que faça o cadastro com o CPF, para depois, vincular o CNPJ da empresa e liberar o acesso ao eCAC.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
claudio@criativacontabilidade.com.br
---
Emissão de Certificado Digital e-CPF / e-CNPJ
Contabilidade Para Igrejas e Organizações Religiosas

Fernandes Peres dos Reis

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 semanas Segunda-Feira | 6 dezembro 2021 | 11:24

Pessoal só complementando sobre as orientações acima, para localizar a opção indicada em OUTRA FORMA ou OUTRAS OPÇÕES, na primeira tela você informa o CPF da pessoa física e clica em CONTINUAR , assim verá na proxima tela as opções informadas. ok

Jacqueline Marielly Rocha da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 semanas Terça-Feira | 7 dezembro 2021 | 13:04

Boa tarde!

Consegui resolver o problema instalando o app do gov no celular, aí fiz o processo de cadastramento de senha no celular consegui selecionar outra opção que não fosse cadastramento por reconhecimento facial, a opção foi preencher os dados do cliente mas para isso você tem que ter  pelo menos a Identidade com os dados dele. Feito o cadastro da senha e finalizado consegui entrar no ecac normalente.

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 semanas Terça-Feira | 7 dezembro 2021 | 13:46

Aqui no escritório, tive esse problema de falha na conexão, ai solicitei ao cliente o cadastro via celular, descobrimos que o problema no caso dele, era porque estava com o Título de Eleitor pendente de regularização, tendo resolvido isso, conseguimos fazer o acesso.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
claudio@criativacontabilidade.com.br
---
Emissão de Certificado Digital e-CPF / e-CNPJ
Contabilidade Para Igrejas e Organizações Religiosas

Ramon

Iniciante DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 6 semanas Quinta-Feira | 9 dezembro 2021 | 16:04

Boa Tarde!

Me deparei com o erro "Falha na comunicação. Por favor tente novamente". Verificando no console do navegador verifiquei que aparecia um erro de "Content-Security-Policy" onde qualquer fonte fora de "cadastro.acesso.gov.br" seria bloqueada, motivo qual não conseguimos logar com o certificado. 

Instale essa extensão, reinicie o navegador e tente novamente.

Espero que vocês consigam logar com o certificado ;)

Amanda Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 semanas Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 12:33

Bom dia, estava passando pelo mesmo problema, e só venho confirmar que é preciso criar uma conta gov para o sócio que você conseguirá abrir normalmente com o certificado depois, e não precisa de validação com reconhecimento facial, você mesmo pode fazer com os dados do sócio.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.