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cadastro no gov.br

Marcos V. Lubave

Marcos V. Lubave

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 10:36

Bom dia, acabei de receber o certificado digital de uma empresa nova e fui fazer o primeiro acesso no eCAC. Ao acessar o eCAC, pediu para cadastrar a conta no Gov.br, selecionei o certificado digital da empresa e segui concordando com os termos de uso. Após essa tela dos termos de uso, vem uma tela com opções para cadastro com o certificado digital, entre as opções "token ou arquivo" e outras opções para certificado em nuvem. Quando utilizo a opções de "token ou arquivo" retorna um erro de "Falha de comunicação. Tente novamente" e dali não sai e não consigo cadastrar para acesso ao eCAC. O mais estranho é que o tutoriais do próprio gov.br não tem essa tela de escolha do tipo de certificado, parece ser algo novo.
Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

Att.
____________________
Marcos Volpato Lubave
Contador
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 11:32

Bom dia,

Eu fiz esse mesmo procedimento ontem e deu certo, tenta em outro navegador, as vezes o erro pode ser na RFB mesmo, quando a pagina da erro você tem que fechar todas as abas do navegador pra tentar de novo.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Luan Barros

Luan Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 16:24

Estou com esse erro a alguns dias e não consigo resolver. Se alguém souber algo, avisa ai.
Obrigado

Analista de Sistemas, Bacharel em Ciências Contábeis e Designer em Permacultura. Pesquisador em Contabilidade Rural com ênfase em custos e tributos presta consultoria na área tributaria e de custos para empresas e produtores que atuam no ramo do Agronegócio .  Site: www.contadorluan.com Email: [email protected] Tel: (24) 2453-4888 Cel: (24)9.9232-8011
Luan Barros

Luan Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 09:57

Eu tive problema com isso, apenas com uma empresa que ainda não tinha procuração e nem havia cadastro no e-gov. Por ela esta no simples nacional, conseguir criar um código de acesso ao ecac e assim realizei a emissão do inss. Outras opção que você pode usar para emitir o inss é fazer uma procuração para outro certificado que já esteja acessando o ecac. Até o momento não conseguir fazer o acesso ao egov, o erro é persistente nada do que eu já fiz resolveu o jeito foi buscar acessos alternativos. 

Analista de Sistemas, Bacharel em Ciências Contábeis e Designer em Permacultura. Pesquisador em Contabilidade Rural com ênfase em custos e tributos presta consultoria na área tributaria e de custos para empresas e produtores que atuam no ramo do Agronegócio .  Site: www.contadorluan.com Email: [email protected] Tel: (24) 2453-4888 Cel: (24)9.9232-8011
ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 10:34

 Bom dia, estou com o mesmo problema do Marcos V. Lubave , ja tentei em diversos navegadores diferentes, exclui histórico, mas mesmo assim não dá, preciso fazer uma procuração para o e-social mas infelizmente o sistema só da erro, não permite que faça o acesswo, ja faz uma semana que estou nessa situação, não sei mais oq fazer para conseguir o acesso.

Jeremias Lima

Jeremias Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 13:54

*SOLUÇÃO*

Aos que ainda estão com o problema, achei um jeito de resolver. Crie uma conta Gov. sem o certificado digital, no meu caso, tive que chamar o cliente aqui pois para criar a mesma foi exigido que fosse feita a validação facial dele. Após criada, o certificado já vai ser vinculado a esta conta e irá entrar diretamente no site desejado. 

Weberton Neves de Paula

Weberton Neves de Paula

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 15:17

Boa tarde pessoal, a solução do JEREMIAS  é boa, porém, meu cliente é de outro estado...

Alguém conseguiu contornar esse problema?

"Falha na comunicação. Por favor, tente novamente."
quando clico na opção token ou arquivo;

LEONARDO DE FRANCA FURTADO

Leonardo de Franca Furtado

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 10:54

Olá pessoal, mesmo erro, quando vamos cadastrar o usuário com o certificado aparece esse erro:


Falha na comunicação. Por favor tente novamente.

Se alguém conseguir solucionar por favor compartilhem. Gostaria de um modo que não precise incomodar o cliente.

LEONARDO FURTADO
[email protected]
Legal S/A - Legalizações
JOSE

Jose

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 12:15

o problema está relacionado ao Empresário/sócio da Empresa ainda não ter cadastro no gov.br , logo o mesmo deve baixar o aplicativo do gov.br no celular próprio , entrar no site do ecac  , escolher a opção LOGIN COM QR CODE , seguir os passos, fazer o reconhecimento facial e finalizar .. após feito pelo titular  o Certificado da Empresa passará a entrar normalmente no ecac.

Lucas barboza Silva

Lucas Barboza Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 15:18

(RESOLVIDO)

Colegas, realmente, para acessar os serviços Gov.br da empresa com Certificado Digital é necessário que a Pessoa Física Responsável pela Empresa possua pelo menos o Cadastro Básico no Gov.br dele. Porém, não é necessário fazer a dele via Reconhecimento Facial. Na hora de fazer a Conta Gov.br. Selecione NÃO TENHO CELULAR e depois clique em OUTRA FORMA ou OUTRAS OPÇÕES. Ele vai apenas confirmar a data de nascimento e o 1º nome da mãe, em seguida vai deixar incluir um Nº de Celular e e-mail e criar a Senha. E pronto, só entrar novamente pelo Gov.br da Empresa Via Certificado e não vai mais aparecer aquela tela infame dos certificados em Nuvem.

Espero ter ajudado!

JORGE BLANCO

Jorge Blanco

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Informática
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 16:24

Boa tarde prezados, exatamente como vocês mencionaram por ultimo, é só cadastrar o reperesentante da empresa no gov.br , na hora de fazer a conta no GOV BR , escolher OUTRA FORMA ou OUTRAS OPÇÕESl, responder que não tem celular, e vai pedir ano de nascimento, mes e dia , vai pedir um email, esse email provavelmente vc terá que criar um só pra receber o código de validação, após isso, só validar que já vai permitir o acesso com o certificado, vai pedir no primeiro acesso para autorizar , dai maravilha, tudo estará resolvido. Espero ter contribuido, abraço. 

lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 2
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 17:02

Esse erro aparece porque o sócio responsável não tem cadastro no gov. É só efetuar o cadastro da pessoa física e o problema tá resolvido!

Andreia

Andreia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2021 | 11:40

Bom dia.
Quero agradecer as dicas, realmente precisa fazer o cadastro do socio no gov.br, vincular o cnpj no cpf do cliente, autorizar o acesso ai sim consegue entrar no ecac. Obrigada gente. 

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 11:40

Aqui, estou com o mesmo problema, ai solicitei ao cliente que faça o cadastro com o CPF, para depois, vincular o CNPJ da empresa e liberar o acesso ao eCAC.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
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Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
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Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Fernandes Peres dos Reis

Fernandes Peres dos Reis

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 6 dezembro 2021 | 11:24

Pessoal só complementando sobre as orientações acima, para localizar a opção indicada em OUTRA FORMA ou OUTRAS OPÇÕES, na primeira tela você informa o CPF da pessoa física e clica em CONTINUAR , assim verá na proxima tela as opções informadas. ok

Jacqueline Marielly Rocha da Silva

Jacqueline Marielly Rocha da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2021 | 13:04

Boa tarde!

Consegui resolver o problema instalando o app do gov no celular, aí fiz o processo de cadastramento de senha no celular consegui selecionar outra opção que não fosse cadastramento por reconhecimento facial, a opção foi preencher os dados do cliente mas para isso você tem que ter  pelo menos a Identidade com os dados dele. Feito o cadastro da senha e finalizado consegui entrar no ecac normalente.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2021 | 13:46

Aqui no escritório, tive esse problema de falha na conexão, ai solicitei ao cliente o cadastro via celular, descobrimos que o problema no caso dele, era porque estava com o Título de Eleitor pendente de regularização, tendo resolvido isso, conseguimos fazer o acesso.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
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RAMON

Ramon

Iniciante DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 2 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2021 | 16:04

Boa Tarde!

Me deparei com o erro "Falha na comunicação. Por favor tente novamente". Verificando no console do navegador verifiquei que aparecia um erro de "Content-Security-Policy" onde qualquer fonte fora de "cadastro.acesso.gov.br" seria bloqueada, motivo qual não conseguimos logar com o certificado. 

Instale essa extensão, reinicie o navegador e tente novamente.

Espero que vocês consigam logar com o certificado ;)

AMANDA GOMES

Amanda Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 12:33

Bom dia, estava passando pelo mesmo problema, e só venho confirmar que é preciso criar uma conta gov para o sócio que você conseguirá abrir normalmente com o certificado depois, e não precisa de validação com reconhecimento facial, você mesmo pode fazer com os dados do sócio.

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