Renato Rosa
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadePrezados, boa tarde.
Estou com uma dificuldade para fazer uma alteração contratual para um Empresário Individual, pelo seguinte:
A empresa foi aberta com o nome fantasia ao invés de ser aberta com o nome do empresário e a Junta Comercial deu o prazo de 30 dias para regularizar. Corrigindo o nome para o nome do empresário.
No e-mail da Junta informaram que deveria ser feito através do REDESIM com os atos 020 (alteração do nome empresarial) e 048 (re-ratificação).
Faço a consulta da viabilidade, faço o DBE e este deve ser encaminhado através do E-CAC para a Receita Federal. - Abro um processo digital, mando o DBE, o contrato social, os documentos do empresário, cartão CNPJ.
A Receita faz a análise, aprova e ao acompanhar o protocolo REDESIM está acusando: "Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado."
Porém eu não consigo fazer nada pelo Integrador porque quando eu tento importar o protocolo da viabilidade para integrar os dados está dando a mensagem que: "Este protocolo já foi utilizado na coleta de evento específico".
Alguém pode auxiliar, me dar orientações de como proceder neste caso ????
Desde já agrdeço muito.